Cooperativas

14 de setembro de 2020 15:09

Prazo de inscrições para o Prêmio SomosCoop termina na quarta-feira (16)

Prazo vencia no dia 3/9, mas foi prorrogado pelo Sistema OCB, que realiza a premiação

↑ (Imagem: Divulgação)

Termina nesta quarta-feira, 16, o prazo de inscrição das cooperativas na 12ª edição do Prêmio SomosCoop Melhores do Ano. O prazo vencia no dia 3/9, mas foi prorrogado pelo Sistema OCB, que realiza a premiação. Podem se inscrever as cooperativas singulares e centrais, confederações e federações sediadas no Brasil, regulares com a OCB, independentemente do ramo ou porte.

O objetivo do prêmio é destacar as boas práticas de cooperativas que tenham proporcionado benefícios aos seus cooperados e à comunidade. Casos relacionadas à diminuição dos impactos negativos resultantes da pandemia também podem ser inscritos.

Entre as novidades desta edição está a incorporação da categoria Desenvolvimento Sustentável pela Cidadã, reforçando, ainda mais, o compromisso das coops com os ODS da ONU, em sua agenda 2030. As demais continuam as mesmas. São elas: Comunicação e Difusão do Cooperativismo; Cooperjovem; Fidelização; Inovação; e Intercooperação. E a regra continua a mesma: pode ser inscrito somente um case por categoria.

INFLUENCIADORES

A segunda novidade é a criação da categoria Influenciadores Coop, direcionada a pessoas físicas consideradas referência na disseminação do cooperativismo brasileiro. Mas não para por aí: as indicações serão feitas pelas unidades estaduais do Sistema OCB e os vencedores serão escolhidos por votação popular no site do Prêmio SomosCoop Melhores do Ano.

Vale destacar que o prazo para as indicações da categoria Influenciadores Coop também foi prorrogado. Então, corre que ainda dá tempo, é até o dia 16 de setembro, às 18h. Confira todos os detalhes no edital, clique aqui.

Fonte: Sistema OCB Nacional / Texto: Aurélio Prado

Comentários

MAIS NO TH