Cooperativas

19 de agosto de 2020 15:24

Cooperativa realiza Drive Thru Solidário com apoio do Sistema OCB/AL

Drive Thru Solidário faz parte das atividades do Dia de Cooperar - Dia C

↑ (Foto: Ascom Sistema OCB/AL)

A Cooperativa Escolar de Xingó (Cooex), formada por alunos da Escola Convivendo (Coopex/Piranhas-AL), realizou na última sexta-feira (14) o Drive Thru Solidário. O Sistema OCB Alagoas apoiou o evento.

O Drive Thru Solidário faz parte das atividades do Dia de Cooperar – Dia C. O evento foi realizado em frente ao clube Pajuçara, no bairro de Xingó. Carros e motos passavam para que as pessoas doassem alimentos não perecíveis.

Uma tenda foi montada e recebeu uma decoração especial. Um trio de músicos animou o local. Normas de segurança foram seguidas como controlar o número de pessoas para evitar aglomeração, disponibilidade de álcool em gel e uso de luvas e máscaras. Os pacotes de alimentos eram higienizados logo após a doação.

“É uma linda atitude. Nessa pandemia a gente sabe que muita gente passa por dificuldade e que bom que podemos ajudar. Parabéns à escola Convivendo”, falou a auxiliar administrativa Flávia Conceição.

Para cada pessoa que doou dois quilos de alimentos, um brinde foi entregue como camisas, bonés e sacochilas do Dia C, além de copos personalizados Somos Coop. Os donativos arrecadados serão doados a comunidades carentes da cidade.

“Realizar uma ação solidária faz parte das atividades da cooperativa escolar que segue os princípios cooperativistas como o Interesse pela Comunidade”, disse o coordenador da Cooex, Fabrício Silva.

“Além de trabalhar o conteúdo, também voltamos nossas atividades à promoção social. O importante desse evento também é que, de forma segura, alunos puderam rever professores e colegas”, declarou a diretora da escola Convivendo, Solange Balbys.

“Esse trabalho nos faz bem, já que podemos aprender e ensinar. Deu também para amenizar a saudade do pessoal da escola”, afirmou a tesoureira da Cooex, Sueize Fernanda.

Em junho, a Coopex realizou o evento na cidade de Paulo Afonso-Bahia onde fica o Colégio Boa Ideia. Alimentos também foram arrecadados e doados a famílias necessitadas da região. O Sistema OCB/AL esteve presente nos dois eventos para oferecer todo apoio necessário.

“As cooperativas educacionais podem contar conosco. Eventos como esse fortalecem o cooperativismo, pois mesmo diante de tantas dificuldades estamos firmes para mostrar que cooperar é um dos melhores caminhos”, concluiu o presidente do Sistema OCB/AL, Marcos Rocha.

Fonte: Ascom Sistema OCB/AL

Comentários

MAIS NO TH