Cooperativas

13 de agosto de 2020 15:45

Coopema realiza Drive Thru Literário com apoio do Sistema OCB/AL

Alunos do Colégio São Lucas puderam passar de carro para receber uma homenagem pelo Dia do Estudante e ganhar livros

↑ Ação fez uma homenagem aos alunos pelo Dia do Estudante (Foto: Ascom Sistema OCB/AL)

Na quarta-feira (12) a Cooperativa Educacional de Maceió (Coopema/Colégio São Lucas) realizou o Drive Thru Literário. A ação fez uma homenagem aos alunos pelo Dia do Estudante e entregou livros às crianças. A atividade foi uma alternativa para continuar um projeto literário já existente quando as aulas ocorriam de forma presencial. O objetivo é incentivar a leitura.

“Foi uma forma que a gente encontrou para o projeto não parar e também movimentar as atividades que estão sendo realizadas no formato on-line. Aproveitamos para rever os alunos que sentem muita falta da escola”, disse a coordenadora pedagógica, Taísa Paulino.

Os professores estavam fantasiados de personagens de livros infantis como a Branca de Neve. Os estudantes passavam de carro para ser homenageados e ganhar livros e outros brindes.

Muitos alunos não resistiram e desceram dos veículos. Máscaras e álcool em gel foram itens indispensáveis. Para abraçar, só se fosse na estrutura batizada de “Abraço Seguro”, que foi feita de lona transparente e tem espaços para colocar os braços.

A cada aluno que chegava, ele recebia uma homenagem. As vozes das professoras e o som de um violão entoavam uma canção de agradecimento pela presença. O evento foi marcado por muita emoção e deu para amenizar a saudade.

“Foi muito gratificante. Eu e minha filha nos emocionamos. Era tudo que eu e ela precisávamos”, falou Elizângela de Oliveira – mãe de uma aluna.

“Estou com muita saudade da escola. Sinto falta das tias e dos meus amiguinhos”, contou o estudante de sete anos, Thyago Abdala.

Após a homenagem, as crianças participaram de uma pescaria onde “pescavam” um cartão com o personagem infantil preferido e assim ganhavam livros e um kit arte. “Tivemos a preocupação de fazer um evento seguindo todas as normas exigidas para garantir a segurança de todos. O resultado foi recompensador e agradecemos ao Sistema OCB Alagoas pelo apoio”, declarou o presidente da Coopema, Flávio Feijó.

“Essa iniciativa é excelente, pois foi realizada de forma segura para promover a ação social, não deixando de lado o cunho educativo. Além do que incentivar a leitura sempre é válido”, afirmou o presidente do Sistema OCB/AL, Marcos Rocha.

Fonte: Ascom Sistema OCB/AL

Comentários

MAIS NO TH