Cooperativas

17 de junho de 2020 14:35

Com maior atuação digital, Sicoob registra grande crescimento de cooperados

Possibilidade de associação totalmente remota facilita o processo aos interessados

↑ Agência Sicoob (Foto: Assessoria)

Em um período de um ano, entre o primeiro trimestre de 2019 e março de 2020, o Sicoob – maior sistema de cooperativas financeiras do Brasil – registrou um expressivo aumento na quantidade de cooperados. O número chegou a 4,7 milhões, 8,5% maior do que o registrado um ano antes.

Além de ser consequência da oferta de uma gama de produtos e serviços, com taxas muito mais acessíveis do que no sistema bancário tradicional, parte desse crescimento se deve à possibilidade de associação remota, pelo aplicativo Sicoob Faça Parte. A ferramenta se torna ainda mais relevante no período de pandemia causada pelo novo coronavírus, já que os interessados em se tornarem cooperados do Sicoob não precisam sair de casa para realizar os processos de filiação.

Somente entre janeiro e março de 2020, o Sicoob registrou cerca de 40 mil novos cooperados pelo Faça Parte, totalizando R$ 43 milhões em operações de crédito e R$ 37,6 milhões em depósito remotos. Por meio do aplicativo, as etapas de associação são realizadas de forma completamente digital.

Com a conta aberta e filiado ao Sistema, o cooperado pode realizar todas as suas movimentações bancárias através do App Sicoob. Também no primeiro trimestre de 2020, as transações em canais digitais representaram 77% do total de operações financeiras e não financeiras do Sicoob. Somente o aplicativo realizou mais de 56% das operações do Sistema. A plataforma oferece também ferramentas completas para gestão da vida financeira dos cooperados.

O sistema também reformulou o aplicativo Sicoob Moob para que este suportasse a realização de assembleias e votações digitais, sem que os cooperados necessitassem sair de suas residências. A atualização já estava prevista antes da pandemia do coronavírus, mas surgiu em momento oportuno: desta forma, os cooperados podem decidir os rumos das cooperativas e, ao mesmo tempo, respeitar as indicações de isolamento social das autoridades de saúde.

Serviço

Sicoob Faça Parte (http://www.sicoob.com.br/web/sicoob/app-faca-parte)
App Sicoob (http://www.sicoob.com.br/web/sicoob/app-sicoob)
Sicoob Moob (http://www.sicoob.com.br/web/sicoob/app-moob)
Disponíveis para Android e iOS

Sobre o Sicoob

O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, Sicoob, possui 4,7 milhões de cooperados em todo o país e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. É composto por mais de 390 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação). Integram, ainda, o Sistema, o Banco Cooperativo do Brasil do Brasil (Bancoob) e suas subsidiárias (empresas/entidades de: meios eletrônicos de pagamento, consórcios, DTVM, seguradora e previdência) provedoras de produtos e serviços especializados para cooperativas financeiras. A rede Sicoob é a quarta maior entre as instituições financeiras que atuam no país, com mais de 3 mil pontos de atendimento. As cooperativas integrantes do Sistema oferecem aos cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras. Mais informações acesse: www.sicoob.com.br.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH