Cooperativas

16 de junho de 2020 15:40

Macrocoop doa kits de prevenção a cooperados que trabalham em hospitais

Ação é mais uma atividade do Dia de Cooperar e tem apoio do Sistema OCB/AL

↑ (Foto: Ascom Sistema OCB/AL)

Esta semana foi a vez da Macrocoop (Cooperativa de Trabalho dos Profissionais em Informática e Telecomunicações) realizar atividade do “Dia C”. Com apoio do Sistema OCB Alagoas, a cooperativa preparou kits especiais aos cooperados que trabalham em três hospitais de Maceió.

60 kits contendo álcool em gel, máscara N95, mel (intercooperação com a cooperativa agropecuária Coopeapis) e copo personalizado “Somos Coop” – apoio do Sistema OCB/AL – foram entregues nos postos de trabalho.

“Fiquei muito feliz quando recebi o meu kit porque isso não só mostrou que devemos nos proteger, mas principalmente pela importância do nosso trabalho sendo vista pela cooperativa e pelo Sistema OCB Alagoas”, declarou o analista de suporte, Jhonatan Ferreira.

“A ideia surgiu com o objetivo de reconhecer e demonstrar a cada um dos cooperados a importância do trabalho deles durante a pandemia. Sabemos dos desafios e das transformações sociais que ocorrerão. Estamos atentos e baseando nossas decisões na equidade e integridade, princípios que norteiam o cooperativismo”, disse o diretor-presidente da Macrocoop, Ednildo Silva.

Dia C

As ações para o “Dia C” têm ocorrido em várias cooperativas com apoio direto do Sistema OCB/AL. Desde o final de março, atividades são realizadas como: a campanha “Juntos Somos +” que arrecada donativos às vítimas das enchentes de Santana do Ipanema; atendimento odontológico a cooperativas de reciclagem; e doação de protetores faciais a cooperativas de saúde. Além disso, na semana passada, a Cooperativa Educacional de Xingó (Coopex) realizou o Drive Thru do Forró Solidário para arrecadar alimentos não perecíveis a famílias carentes.

“Este ano as ações do Dia C têm sido intensas e com nobres propósitos. Depois de cada atividade realizada, temos a certeza de que estamos desempenhando o nosso papel da melhor forma possível sempre com muito compromisso e ética”, concluiu o presidente do Sistema OCB/AL, Marcos Rocha.

Fonte: Ascom Sistema OCB/AL

Comentários

MAIS NO TH