Cooperativas

28 de maio de 2020 14:48

Sistema OCB/AL entrega protetores faciais a cooperativas de Enfermagem

Equipamentos serão utilizados por cooperados que estão na linha de frente do combate ao Covid-19

↑ (Foto: Ascom Sistema OCB/AL)

Na manhã desta quinta-feira (28), o Sistema OCB Alagoas entregou à Cooperativa dos Profissionais da Área de Atenção à Saúde de Alagoas (Coopsano) protetores faciais. Os equipamentos de proteção individual serão entregues a cooperados que estão na linha de frente do combate ao Covid-19.

“Esses EPIs são de grande importância porque para desempenhar um bom trabalho, o profissional da saúde precisa estar protegido para também proteger o paciente. Gratidão ao Sistema OCB Alagoas que sempre está conosco”, disse a diretora administrativa da Coopsano, Eleide Batista.

A entrega dos equipamentos é uma das atividades do Dia de Cooperar 2020. Por meio da campanha “Juntos Somos +”, o Sistema OCB/AL tem realizado ações para o “Dia C” como a arrecadação de donativos às vítimas das enchentes de Santana do Ipanema em parceria com a Coopafas e o atendimento odontológico a cooperados da Cooperativa de Recicladores (Cooprel). A Cooperativa de Recicladores de Lixo Urbano de Maceió (Cooplum) também receberá ação voltada para saúde bucal.

Mais protetores faciais serão entregues, ainda nesta semana, às Cooperativas de Enfermagem de Alagoas (Coopeal) e dos Fisioterapeutas de Alagoas (Fisiocoop). “Este equipamento é indispensável aos que estão na linha de frente. Estamos juntos aos profissionais da saúde neste momento difícil e que requer muitos cuidados. Os cooperados podem contar sempre com a gente”, afirmou o presidente da OCB/AL, que também é médico, Marcos Rocha.

Fonte: Ascom Sistema OCB/AL

Comentários

MAIS NO TH