Cooperativas

26 de março de 2020 16:32

Sicoob informa que prova de vida para cooperados aposentados do INSS está suspensa

Recomendação da entidade é para que os cooperados utilizem os canais digitais e evitem comparecer às agências para atendimento

↑ Sicoob (Imagem: Ilustração)

Diante da pandemia causada pelo novo coronavírus, o Sicoob, maior Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, informa aos seus cooperados que a prova de vida dos aposentados do INSS está suspensa pelo prazo de 120 dias. Durante este período, o benefício não será bloqueado.

A prova de vida é um instrumento do INSS para atestar que o beneficiário está vivo. Os segurados devem realizar este procedimento uma vez ao ano se receberem o valor via conta em banco ou cartão magnético.

A recomendação do Sicoob é de que os cooperados compareçam às agências apenas em casos emergenciais, evitando assim aglomerações e filas, conforme recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Se for necessário ir à agência, a recomendação é de que o cooperado procure não encostar-se aos vidros ou barras e jamais leve as mãos à boca ou rosto após pegar em notas ou moedas. Após a realização dos procedimentos, higienizar as mãos é fundamental.
Os canais digitais do Sicoob estão à disposição dos cooperados. Entre eles, estão o Internet Banking, App Sicoob (disponível para smartphone e tablet) e Central de Atendimento (4000-1111 nas capitais e regiões metropolitanas, e 0800 642 0000 nas demais localidades), além das redes sociais do sistema.

Sobre o Sicoob

O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, Sicoob, possui 4,6 milhões de cooperados em todo o país e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. É composto por mais de 396 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação). Integram, ainda, o Sistema, o Banco Cooperativo do Brasil do Brasil (Bancoob) e suas subsidiárias (empresas/entidades de: meios eletrônicos de pagamento, consórcios, DTVM, seguradora e previdência) provedoras de produtos e serviços especializados para cooperativas financeiras. A rede Sicoob é a quarta maior entre as instituições financeiras que atuam no país, com mais de 3,2 mil pontos de atendimento. As cooperativas integrantes do Sistema oferecem aos cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras. Mais informações acesse: http://www.sicoob.com.br. 

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH