Cooperativas

23 de março de 2020 15:50

Garis são orientados sobre prevenção contra o coronavírus

Trabalho da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável busca garantir a segurança e preservar a saúde dos profissionais

↑ Agentes de limpeza (Foto: Pei Fon / Secom Maceió)

Seguindo as medidas estabelecidas pela Prefeitura de Maceió em relação à prevenção ao coronavírus (covid-19), a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) tem realizado um trabalho de orientação com os profissionais da limpeza urbana. Garis, operadores de máquinas e fiscais estão sendo esclarecidos diariamente, antes do início do serviço, com o acompanhamento de técnicos em saúde e segurança do trabalho. As cooperativas de catadores que prestam serviço de coleta seletiva por meio de contrato com a Prefeitura também foram orientadas.

“Como um serviço essencial à população, a limpeza urbana está mantida em Maceió. Para garantir a segurança e preservar a saúde dos trabalhadores, garis, operadores de máquinas e fiscais foram orientados e receberam equipamentos de proteção individual, bem como álcool em gel para utilização no expediente. Além disto, as equipes não estão sendo mais reunidas em mutirões, como ocorria normalmente, para evitar a aglomeração e o contato. Técnicos de saúde e segurança do trabalho esclareceram os profissionais e também fizeram visitas às cooperativas de catadores que fazem a coleta seletiva em Maceió. Estamos todos juntos nesta batalha, cada um com suas responsabilidades para evitar a proliferação do vírus”, destacou o superintendente da Sudes, Gustavo Torres.

Os serviços de limpeza seguem normalmente, sem afetar o atendimento ao cidadão por se tratar de algo essencial e que tem relação com a saúde pública para evitar acúmulos de resíduos, conforme enfatizou o gestor da Sudes. Com a suspensão dos atendimentos presenciais na sede do órgão, em Bebedouro, as solicitações de serviços passaram a ser realizadas exclusivamente pelo telefone 0800 082 2600, pelo WhastApp 98802 4834 ou pelo e-mail [email protected]. As medidas de restrição de contato e prevenção seguem por 15 dias, inicialmente, conforme estabelece o decreto publicado nesta semana pela Prefeitura de Maceió.

Fonte: Ascom Sudes / Texto: Lucas Alcântara

Comentários

MAIS NO TH