Cooperativas

12 de março de 2020 16:17

Coaf recolhe do campo 6,5 toneladas de embalagens de defensivos em Pernambuco

Todos os participantes receberam certificado da devolução legal do material

↑ Centenas de fornecedores de cana participaram da campanha ambiental (Foto: Assessoria)

Nesta quarta-feira (11), em atendimento ao chamado da Cooperativa do Agronegócio dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (Coaf), a classe participou da 5ª Campanha Ambiental Campo Limpo. Os produtores rurais levaram 6,5 toneladas de embalagens vazias para a usina Coaf em Timbaúba.

Todos os participantes receberam certificado da devolução legal do material, que poderá ser usado em fiscalizações futuras da Adagro. As embalagens lotaram vários caminhões e foram levados para o centro de distribuição da Arpan em Carpina.

A entidade é responsável pela logística reversa. O material será encaminhado para a indústria de SP e MP e transformado em produtos da construção civil. Alexandre Andrade Lima, presidente da Coaf e também da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP), entidade de classe que apoiou a ação, agradece a participação dos produtores.

O dirigente adianta que a campanha também será realizada na Mata Sul. Será no dia 1º de abril na usina Agrocan, na cidade de Joaquim Nabuco.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH