Cooperativas

6 de março de 2020 17:32

Projeto Portas Abertas é lançado na OCB Alagoas

Projeto é uma iniciativa da OCB Nacional e tem como objetivo aproximar o Sistema OCB de cooperados e instituições

↑ Projeto Portas Abertas (Imagem: Ascom Sistema OCB/AL)

De portas abertas para cooperados e outras instituições interessadas em conhecer a sede e o funcionamento da OCB. Este é o propósito do projeto Portas Abertas que foi lançado esta semana no Estado.

O Portas Abertas é uma iniciativa da OCB Nacional e o objetivo é apresentar todo funcionamento do Sistema. E assim foi em Alagoas. O primeiro grupo recebido pela unidade local foi da Cooperativa de Trabalho Nacional dos Bibliotecários e Profissionais da Informação (Bibliocoop).

Os nove visitantes foram recepcionados com uma carta de boas-vindas. Após a recepção e apresentações gerais, um “tour” foi realizado pela sede da OCB/AL. Guiados pela Assessoria de Comunicação, os cooperados puderam conhecer toda estrutura do local. Em cada setor, os gerentes fizeram explanações sobre o funcionamento da Casa do Cooperativismo Alagoano.

Os participantes passaram pela Presidência, Superintendência, Setores Financeiros da OCB e Sescoop e de Licitação e Contratos. Também conheceram o Núcleo de Expansão Cooperativista, a Área Finalística e as Assessorias Jurídica e de Comunicação. Logo depois da visita às salas, os cooperados assistiram a uma apresentação sobre os números do cooperativismo no Mundo, Brasil e em Alagoas.

Maria José, que é cooperada há cerca de um ano à Bibliocoop, disse que ficou surpresa com o que viu. “Estou impactada com a estrutura e o trabalho da OCB Alagoas. Fico muito feliz em saber que a nossa cooperativa tem esse apoio e agora, conhecendo de perto, vamos nos aproximar mais”, disse Maria.

No encerramento, os participantes receberam um certificado e puderam saborear alimentos do projeto Roça Cooperativa, que escoa a produção de cooperativas agropecuárias.

“A parceria com a OCB Alagoas tem sido essencial para o nosso crescimento e trazer esse grupo de novos cooperados desperta mais interesse e vontade de desenvolver o nosso trabalho”, declarou a presidente da Bibliocoop, Marta Pimentel.

“O Projeto Portas Abertas é benéfico para todo sistema cooperativista, pois aproxima as unidades dos cooperados. Ao visitar a nossa sede, as pessoas têm noção da importância do nosso trabalho. Além disso, também queremos expandir o projeto a instituições interessadas em conhecer a Casa do Cooperativismo Alagoano”, concluiu o presidente da OCB/AL, Marcos Rocha.

Fonte: Ascom Sistema OCB/AL

Comentários

MAIS NO TH