Cooperativas

12 de fevereiro de 2020 08:12

Arapiraca: projeto institui Política Municipal de Fomento ao Cooperativismo

Projeto de Lei 35/2019 prevê incentivo a empresas que contratem cooperativas e associadas

↑ Aurélia Fernandes teve projeto aprovado na noite desta terça Foto: Assessoria

Foi aprovado na noite desta terça-feira (11), na Câmara Municipal, o projeto de autoria da vereadora Aurélia Fernandes (PSB) que institui a Política Municipal de Fomento ao Cooperativismo e Associativismo, e também cria o Conselho Municipal do Cooperativismo e Associativismo de Arapiraca.

O Projeto de Lei 35/2019 prevê o incentivo à utilização do sistema cooperativista como alternativa para a redução da informalidade profissional e da geração de trabalho e renda no município.

Ainda de acordo com o projeto da vereadora Aurélia Fernandes, aprovado em plenário pelos edis de Arapiraca, está previsto o estímulo a empresas com sede na cidade, tomadoras de serviços de cooperativas e associações que contratem essas sociedades, para combater a evasão fiscal e promover a economia local.

Na justificativa, a vereadora cita que, na Europa, 45% da população atua com o cooperativismo, enquanto nos Estados Unidos representam 35% da economia, e no Brasil apenas 5%.

Na maioria das vezes, o poder público não contrata cooperativas, que acabam recorrendo à justiça para participar das licitações.

“Arapiraca necessita de novos empreendimentos e o poder público, com isso, deve adotar uma política de apoio ao cooperativismo”, salienta a vereadora.

Fonte: Tribuna Hoje / Davi Salsa com assessoria

Comentários

MAIS NO TH