Cooperativas

6 de dezembro de 2019 16:37

CPLA presta homenagem àqueles que defendem a agricultura familiar

Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas promove a segunda edição da Comenda de Inclusão Social Silvânio Barbosa na segunda-feira (9)

↑ Solenidade acontece na próxima segunda-feira (Foto: Assessoria)

Na próxima segunda-feira (9), a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) promove a segunda edição da Comenda de Inclusão Social Silvânio Barbosa. A solenidade homenageará personalidades do meio agrícola e político que contribuíram no fomento da agricultura familiar no Estado, em especial, no segmento do leite.

Em mais um ano de evento, a CPLA busca evidenciar o empenho dos homenageados no trabalho contínuo para o desenvolvimento econômico e social de Alagoas, principalmente na defesa pelo Programa do Leite no Estado.

“Queremos retribuir com este reconhecimento na luta travada por estas pessoas em defesa da agricultura familiar, pelo desenvolvimento econômico e social do nosso Estado e, principalmente, na continuidade do Programa do Leite de Alagoas”, afirmou o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro.

Com mais de 52 mil litros produzidos por dia, o Programa do Leite em Alagoas atende mais de três mil pequenos agricultores familiares, ajudando mais de 80 mil pessoas, só em Alagoas, além de estimular a economia e gerar empregos no campo.

A cerimônia será realizada na Casa do Criador, localizada no Parque da Pecuária, no bairro do Prado, em Maceió, a partir das 18h.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH