Cooperativas

29 de novembro de 2019 17:30

Grupos de Economia Solidária participam do Natal dos Folguedos

Grupos fazem exposição de artesanatos, tais como crochês, bonecas de pano, biscuit, chaveiros, entre outros produtos

↑ Natal dos Folguedos: Grupos de Economia Solidária na Praça Gogó da Ema (Foto: Assessoria)

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) participa da terceira edição do Natal dos Folguedos por meio dos grupos de Economia Solidária, que fazem exposição de artesanatos, tais como crochês, bonecas de pano, biscuit, chaveiros, entre outros produtos, em estandes localizados na Praça Gogó da Ema, no bairro da Ponta Verde e na Praça Multieventos, no bairro da Pajuçara.

Natal dos Folguedos

O Natal dos Folguedos, uma realização da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), é um evento que marca o início das comemorações de fim de ano na capital alagoana. A programação do Natal dos Folguedos iniciou no domingo (24), e transcorrerá sempre aos sábados até o próximo dia 23 de Dezembro. Além das iluminações e decorações natalinas, a edição oferece uma vasta programação cultural com grupos da Cultura Popular, corais, bandas e artistas solo alagoanos.

Economia Solidária

A Economia Solidária tem o objetivo de fomentar e fortalecer os conceitos de sustentabilidade, distribuição equitativa de riquezas e a valorização do ser humano e do trabalho. A missão da Semtabes tem como principal objetivo dar suporte aos grupos, associações e cooperativas que realizam atividades de produção de bens, prestação de serviços, comércio justo e consumo solidário.

Fonte: Ascom Semtabes

Comentários

MAIS NO TH