Cooperativas

20 de setembro de 2019 17:44

CPLA participa de reunião sobre aplicação de recursos para Alagoas

Reunião foi promovida pelo Banco do Nordeste no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas

↑ (Foto: Assessoria)

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) participou, na quarta-feira (18), da reunião de planejamento para a alocação dos recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) para 2020, promovida pelo Banco do Nordeste, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea).

De acordo com o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, o encontro foi um passo importante para dar continuidade aos objetivos da cooperativa.

“O BNB vem buscando viabilizar créditos para as cooperativas e esse auxílio será necessário para a reabertura de nossa fábrica. Entregamos um ofício mostrando o projeto da CPLA para o banco e estamos esperançosos que esse pedido nos renderá bons frutos”, afirma.

Na ocasião, os diversos setores produtivos do estado se reuniram para conhecer as propostas dos valores que vão ser disponibilizados pelo BNB para as suas respectivas áreas no ano que vem. Ao total, serão destinados R$ 720 milhões para Alagoas, onde 14,3% do valor, referente aos R$ 103.250 milhões, serão aplicados na agricultura.

Segundo o presidente, a relação da CPLA com o BNB expandirá os horizontes das atividades dos produtores, fortalecendo seus investimentos e gerando lucros.

“O banco tem muito a ganhar dando esse apoio a nossa cooperativa. Esse investimento será uma âncora que irá estruturar o pequeno produtor e viabilizar uma linha de crédito para ele, fazendo com que ele consiga pagar o seu empréstimo e viabilize o crescimento do seu negócio”, explica Monteiro.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH