Cooperativas

13 de agosto de 2019 15:22

CPLA comemora manutenção dos recursos do Programa do Leite

Pequenos produtores se sentem incentivados a permanecer no programa e continuar produzindo

↑ (Foto: Assessoria)

Os pequenos produtores da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) comemoram a valorização da agricultura familiar no estado. Com a regularização dos pagamentos do Programa do Leite, eles se sentem incentivados a permanecer no programa e continuar produzindo.

“O programa do leite é fantástico, ele pega o pequeno produtor e traz para o mercado, formaliza as associações e cooperativas, incentiva o associativismo, traz as pequenas indústrias para fazer parte do processo e beneficia mais de 80 mil famílias”, ressalta o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro.

Na última semana, foram liberados pela Secretaria de Estado da Agricultura recursos para a manutenção das quinzenas do mês de junho. Monteiro ressalta que o incentivo dado pelos governos do estado e federal e ainda pela bancada federal podem fazer o projeto social evoluir em Alagoas.

“Brasília tem interesse em dar continuidade no programa do leite. Isso é importante porque garante o preço mínimo na região e faz com que o produtor se estimule a produzir cada vez mais leite e trazer renda para o seu município”, destaca o presidente da CPLA.

Em Alagoas, são mais de 52 mil litros do produto adquiridos por dia, pelas cooperativas CPLA, Cooperativa Pindorama, Cafisa, Coopal e AAGRA. Desde 2013, o programa atua beneficiando 80 mil famílias em situação de risco e pequenos produtores de leite.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH