Cooperativas

29 de julho de 2019 16:55

Organização das Cooperativas Brasileiras é reconhecida internacionalmente

Presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas, recebeu o Distinguished Service Award (Prêmio por Serviço Eminente)

A atuação da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) dentro e fora do país, com foco nas cooperativas de crédito, rendeu um novo prêmio à entidade. No domingo (28/07), o presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas, recebeu o Distinguished Service Award (Prêmio por Serviço Eminente), honraria conferida pelo Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (Woccu, na sigla inglesa). O prêmio é um reconhecimento à atuação internacional em prol do desenvolvimento do cooperativismo de crédito.

O evento iniciou-se domingo (28) com término dia 31 de julho. A expectativa dos organizadores é receber cerca de cinco mil representantes de cooperativas de crédito de mais de 50 países para discutirem iniciativas que possam melhorar a vida das pessoas.

A indicação da OCB para receber o prêmio partiu do Sicredi, instituição financeira cooperativa que valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados e no Distrito Federal, com mais de 1,7 mil agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.

O prêmio pode ser visto como um grande reconhecimento à atuação internacional da OCB e coloca a entidade como a primeira organização representativa latino-americana a receber a honraria.

Para tomar a decisão de premiar a OCB, a comissão julgadora do prêmio levou em consideração o acordo de cooperação com Moçambique, que tem resultado numa intensa troca de expertises entre as diversas delegações estrangeiras que a entidade tem recebido ao longo dos últimos anos para compartilhar informações sobre o cooperativismo de crédito no Brasil.

Essa é a segunda vez que o Brasil recebe o prêmio. Em 2015, Roberto Rodrigues foi um dos quatro homenageados. Assim, a OCB se juntará a um grupo de grandes organizações internacionais homenageadas, dentre elas estão, por exemplo, a Igreja Católica, agraciada em 2005; a Associação Nacional das Cooperativas de Crédito dos Estados Unidos (CUNA) e a Fundação Konrad Adenauer, que receberam o prêmio em 1988

Fonte: Easycoop e Paraná Cooperativo

Comentários

MAIS NO TH