Cooperativas

24 de julho de 2019 16:26

CPLA dá continuidade aos investimentos estruturais na Unidade de Beneficiamento de Leite

Parque industrial da UBL é baseado em modelo tecnológico para atender demandas de beneficiamento e produção

↑ UBL em Batalha (Foto: Assessoria)

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) dá continuidade aos trabalhos de reparo e construção na Unidade de Beneficiamento do Leite (UBL), localizada no município de Batalha.

O parque industrial da UBL é baseado em um modelo tecnológico para atender as demandas de beneficiamento e produção de leite em pó, leite condensado, doce de leite, queijo, leite UHT e bebidas lácteas.

No local, a CPLA deu início à montagem da estrutura metálica de sustentação para a cobertura e fechamento da lateral da área de concentração e secagem de leite em pó. “O projeto da UBL requer muitos recursos, mas nós estamos mantendo o andamento das atividades para colocar a fábrica em operação”, afirma o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro.

Segundo o Plano de Negócios da fábrica, o empreendimento será responsável pela geração de R$ 2.379.255,993, em ICMS no estado, além de R$ 4.210.932 do imposto de Previdência Social, com uma expectativa de empregar diretamente 560 pessoas e de forma indireta outros 20 mil.

“É uma operação muito grande e nós não deixamos de investir porque a unidade vai abrir portas para que os pequenos produtores de leite possam escoar sua produção e serem bem remunerados para isso”, acredita Monteiro.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH