Cooperativas

10 de julho de 2019 10:07

Chefes de poderes destacam atuação do jornal Tribuna

Prefeito Rui Palmeira e o governador Renan Filho acompanham divulgação dos fatos pelas páginas do impresso

↑ Governador Renan Filho e Rui Palmeira, prefeito de Maceió, reconhecem a importância da Tribuna (Fotos: Sandro Lima)

Principal produto de uma cooperativa formada por jornalistas e gráficos, a Tribuna Independente completa 12 anos nesta quarta-feira (10).

O jornal entra em sua segunda década com esforço diuturno para garantir a melhor qualidade possível na informação fornecida a milhares alagoanos. Este esforço é reconhecido por autoridades, a exemplo do prefeito de Maceió Rui Palmeira (PSDB) e do governador Renan Filho (MDB).

O prefeito ressalta a competição com a internet e a credibilidade do jornal. “O Jornal Tribuna Independente comemora 12 anos como registro dos principais acontecimentos da vida alagoana. Na atualidade, em que a informação online se sobressai, o veículo impresso se mantém pela credibilidade e a responsabilidade que dedica à informação. Parabéns aos que fazem a Tribuna!”.

Já o governador Renan Filho aponta a Tribuna Independente como “símbolo de resistência do bom e imprescindível jornalismo impresso”.

“A Tribuna Independente cumpre, há 12 anos, a missão de bem informar os alagoanos. Produto da Cooperativa dos Jornalistas e Gráficos do Estado de Alagoas (Jorgraf), o matutino é um símbolo da resistência do bom e imprescindível jornalismo impresso, que nos traz as notícias e análises aprofundadas dos fatos, com equilíbrio e zelo, sem deixar de estar conectado com as novas tendências que as novas mídias nos impõem na atualidade. A todos que fazem a Tribuna, e aos seus leitores, manifesto as minhas congratulações!”, diz Renan Filho.

Presidente do Tribunal de Justiça de AL, Tutmés Airan ressalta o jornalismo de qualidade e aguerrido (Foto: Sandro Lima/arquivo)

Já para o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Tutmés Airan, a Tribuna Independente simboliza o “bom jornalismo, de cabeça erguida e aguerrido”.

Otávio Lessa, presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), destaca a liberdade da Tribuna na publicação de informações e a defesa de direitos.

Quem também parabeniza a Tribuna Independente por seu aniversário é Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, chefe do Ministério Público Estadual (MPE). Para ele, o jornal “tem ao longo de sua existência, com a clareza e verdade das informações, repassado de forma fidedigna os grandes acontecimentos do estado de Alagoas.

Já Gustavo Santos, procurador-geral de Contas, diz que a Tribuna realiza um trabalho compromissado com a verdade.

Quem também destaca o aniversário de 12 anos da Tribuna é o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Alagoas, Nivaldo Barbosa. Na avaliação do advogado, o jornal “mantém viva a chama do Jornalismo”.

Fonte: Tribuna Independente / Carlos Amaral

Comentários

MAIS NO TH