Cooperativas

8 de julho de 2019 15:50

Núcleo Socioambiental implanta coleta seletiva no Fórum de Maceió

Servidores podem ajudar trazendo papel, papelão, embalagens plásticas e outros materiais recicláveis de suas casas

↑ Fórum da Capital passa a contar com coleta seletiva (Foto: Caio Loureiro / Dicom TJ-AL)

O Fórum de Maceió, localizado no Barro Duro, passa a ter coleta seletiva, a partir desta segunda-feira (8). No local já foram instalados a balança para pesagem e os coletores de pilhas e baterias. As varas e setores administrativos agora contam com lixeiras específicas para o material reciclável.

Além de contribuir com a preservação do meio ambiente, a coleta seletiva vai ajudar na complementação de renda de cerca de 20 famílias associadas à Cooperativa de Recicladores de Lixo Urbano de Maceió (Cooplum), que funciona no bairro Jacarecica, na Capital.

O projeto foi implantado pelo Núcleo Socioambiental do Poder Judiciário de Alagoas, que promoveu palestra de conscientização com servidores e funcionários da limpeza. Além do Fórum, a coleta seletiva já funciona no Tribunal de Justiça, na Escola da Magistratura (Esmal) e na Corregedoria.

Quem trabalha no Fórum pode ajudar trazendo materiais recicláveis de suas casas. A pesagem será feita às segundas-feiras, das 13h às 14h30. Podem ser entregues papel, papelão, embalagens plásticas, alumínio, ferro, entre outros materiais.

Fonte: Dicom TJ/AL / Texto: Diego Silveira

Comentários

MAIS NO TH