Cooperativas

21 de março de 2019 15:29

Programa de Formação para membros de cooperativas de crédito tem inscrições abertas

Capacitação é ofertada gratuitamente para colaboradores e associados

↑ (Foto: Reprodução / Ascom Sistema OCB-AL)

O Sistema OCB/AL está com inscrições abertas para o Programa de Formação de Colaboradores e Associados de Cooperativas de Crédito. O curso é dividido em oito módulos, com carga horária total de 164h, porém os interessados podem escolher se farão matrícula em todo o programa ou em apenas módulos específicos.

As turmas serão fechadas com no mínimo 20 pessoas e as inscrições são gratuitas para membros de instituições financeiras registradas e regulares com a Casa do Cooperativismo Alagoano.

A capacitação visa contribuir para o crescimento intelectual e para a apropriação sobre o funcionamento das atividades do setor, além de auxiliar no cumprimento das exigências do Banco Central.

Os módulos propõem os seguintes temas de estudo: Conhecendo sua cooperativa de crédito; Como administrar seu orçamento – potencializando receitas e reduzindo despesas; Conhecendo o sistema financeiro do Brasil com foco no cooperativismo de crédito; Cooperativas de crédito e a responsabilidade socioeconômica e ambiental: construindo possibilidades.

Além de: Conhecendo instalações de uma cooperativa de crédito, localização de postos de atendimento em Alagoas e no Brasil; Conselho fiscal de uma cooperativa de crédito e suas atribuições; Atribuições do conselho administrativo e, para concluir, o nono módulo prevê uma missão técnica nacional para conhecer o cooperativismo de crédito pioneiro em São Roque de Minas.

Vale ressaltar que o último módulo tem critérios para seleção dos participantes.

As formações terão certificado emitido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Alagoas (Sescoop/AL). E, para mais informações, os interessados devem entrar em contato através do telefone (82) 2122.9494 ou do email mariva.pereira@ocb-al.coop.br .

O presidente do Sistema OCB/AL, Marcos Rocha, destaca o empenho da entidade com as capacitações ofertadas: “Nossos programas de formação objetivam estimular os indivíduos a crescer intelectualmente e moralmente, contribuindo para a formação de cidadãos íntegros, capacitados e responsáveis no cumprimento de seus propósitos”, destacou.

*Sistema OCB/AL – É formado pelo Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado de Alagoas (OCB/AL) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Alagoas (Sescoop/AL).

Fonte: Ascom Sistema OCB/AL

Comentários

MAIS NO TH