Cooperativas

13 de fevereiro de 2019 17:09

Projeto Mais Leite Saudável atende pequenos produtores de Mar Vermelho e Cajueiro

Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas está executando o projeto do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

↑ Mais Leite Saudável (Foto: Assessoria)

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) está executando o projeto Mais Leite Saudável, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), nos municípios de Mar Vermelho e Cajueiro. Os treinamentos são realizados desde 2018 e atende 15 pequenos produtores de leite da região.

O objetivo do projeto é melhorar a qualidade do leite por meio da gestão dos produtores assistidos. O técnico de Campo da CPLA, Davi Francisco da Silva, explica que o treinamento se baseia no atendimento às exigências sanitárias do MAPA.

“Através do projeto a gente consegue prestar assistência técnica a esses produtores e trazer uma melhoria na sua produção. Eles conseguem ter ajuda para aumentar o índice de qualidade do leite, reduzir a quantidade bacteriana e melhorar a quantidade de nutrientes”, afirma Davi Francisco.

O Mais Leite Saudável segue um calendário de treinamentos, atendendo os pequenos produtores. O projeto, que teve início em novembro de 2018, será realizado até outubro de 2019.

“Essa parceria da Cooperativa com o MAPA é uma forma de implantar nas propriedades desses produtores assistidos um controle econômico, de gestão e zootécnico, auxiliando os produtores diretamente no campo”, reforça o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH