Cooperativas

13 de fevereiro de 2019 14:47

Justiça inaugura centro de conciliação na cooperativa Sicredi

Cejusc deve atuar para que os cooperados possam negociar suas dívidas com a instituição financeira, evitando a judicialização

↑ Tutmés Airan e diretor do Sicredi Alagoas, Maurílio Ferraz, assinaram convênio para a instalação do centro de conciliação na instituição financeira (Foto: Divulgação)

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) inaugura, nesta sexta-feira (15), às 14h, mais um Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), na sede da cooperativa financeira Sicredi Alagoas, no bairro da Mangabeiras, em Maceió.

O Cejusc deve atuar para que os cooperados possam negociar suas dívidas com a instituição financeira, evitando a judicialização de processos e desafogando o Judiciário. O novo Centro é resultado do convênio firmado entre o TJ/AL e a cooperativa, em janeiro deste ano, pelo presidente do TJ/AL, Tutmés Airan.

O Centro terá a supervisão do juiz Cláudio José Lopes, integrante do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), e da servidora Moacyra Rocha, supervisora do Núcleo. O serviço funcionará inicialmente às terças-feiras, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Fonte: Dicom TJ/AL / Texto: Lara Morais

Comentários

MAIS NO TH