Cooperativas

4 de janeiro de 2019 15:33

Calendário de turmas para Projeto Golfinho já está disponível

Cronograma pode ser conferido no site do Corpo de Bombeiros

↑ Projeto Golfinho (Foto: Reprodução)

Já está disponível no site do Corpo de Bombeiros (www.cbm.al.gov.br) o calendário com as datas de cada turma de inscritos no Projeto Golfinho 2019, colônia de férias organizada pela Braskem e Governo do Estado de Alagoas, através do Corpo de Bombeiros. As turmas foram distribuídas de acordo com a disponibilidade e indicação de pais e adultos responsáveis no ato de inscrição das crianças.

O Projeto Golfinho vai ocupar as areias da Praia de Pajuçara entre 07 de janeiro a 1º de fevereiro, com uma semana de atividades para cada turma. Mas as crianças já podem começar a se movimentar a partir de agora com a tarefa de reciclagem de resíduos plásticos – uma das grandes novidades do projeto para 2019.

A criançada pode aproveitar o início das férias e as festas de final do ano para arrecadar o material entre seus familiares e conhecidos. Os plásticos coletados devem ser levados no primeiro dia de atividade e serão entregues às cooperativas de reciclagem que atuam em Maceió.

O pelotão que arrecadar o maior volume ganha pontos extras na competição entre os grupos, que ocorre semanalmente no Projeto Golfinho. Além disso, os dois participantes de cada pelotão que mais arrecadarem plástico reciclável terão um reconhecimento especial no encerramento de sua turma. A proposta da gincana de reciclagem é mostrar que nunca se é muito jovem para fazer a diferença e cuidar do meio ambiente.

É aconselhável que todo material plástico recolhido seja limpo antes da entrega para reciclagem, facilitando o processo e evitando cheiro desagradável durante o armazenamento.

Sobre a Braskem

Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e receita líquida de R$ 50 bilhões em 2017. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

Fonte: Assessoria / Algo Mais

Comentários

MAIS NO TH