Cooperativas

3 de dezembro de 2018 10:19

Zona rural de Arapiraca recebe Ação Social

Serviços de cidadania, lazer, saúde e beleza foram promovidos pela Coopetranscal e Sistema OCB/AL para a comunidade

↑ Assessoria

A Cooperativa de Transportes Rodoviários de Cargas de Alagoas (Coopetranscal) promoveu sua primeira ação social para a comunidade onde está inserida, no Sítio Fazenda Velha, zona rural de Arapiraca, Alagoas.

As atividades de emissão de RG e CPF, consultas médicas e de enfermagem, corte de cabelo, design de sobrancelhas e esmaltação de unhas, além de pula-pula, pipoca e algodão doce foram ofertadas gratuitamente para a população em parceria com o Sistema OCB/AL, a Casa do Cooperativismo Alagoano.

Cerca de duzentas pessoas foram atendidas sábado (01/12).

Para o presidente da Cooperativa, Geraldo Pena, encerrar a gestão com um dia como esse é gratificante. “Sinto-me realizado em proporcionar isso tudo para as famílias dos cooperados e para a comunidade. Termino minha gestão da melhor forma, com um grande evento de ações voluntárias, enaltecendo a cultura cooperativista”, pontuou.

Já Luiz Gois, diretor financeiro da Coopetranscal, disse que nunca havia participado de uma ação social como essa e que foi surpreendente. “Um dia melhor não poderia ser. Temos seis anos de registro na Casa do Cooperativismo, mas só foi possível fazer uma ação como essa agora, pois nossa nova sede é grande e consegue recepcionar bem a comunidade”, explicou.

A dona de casa Lucilene da Rocha, 32 anos, aproveitou para emitir os documentos e cortar os cabelos de seus cinco filhos. “Nenhum deles tinha RG e nem CPF por descuido meu. Fiquei sabendo da ação social pela minha cunhada e então organizei os documentos dos meninos. Só eu que ainda não tenho RG. Não fiz desta vez porque minha certidão de nascimento está muito velha e apagada, mas vou me preparar para conseguir fazer na próxima ação cooperativista da Coopetranscal”, disse.

Impulsionar a qualidade de vida onde as cooperativas alagoanas estão inseridas faz parte da missão do Sistema OCB/AL. “2018 está chegando ao fim e nós ficamos orgulhosos de olhar para trás e ver o quanto trabalhamos e contribuímos. Dezenas de ações sociais foram realizadas por todas as regiões do estado e milhares de alagoanos foram agraciados com serviços gratuitos de cidadania, saúde, beleza e lazer”, destacou o presidente Marcos Rocha.

As atividades contaram com o apoio da Cooperativa dos Profissionais da Área de Atenção à Saúde de Alagoas (Coopsano) e do Instituto Embelleze.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH