Cooperativas

3 de dezembro de 2018 18:03

Rui Palmeira é premiado no Sebrae Prefeito Empreendedor

Maceió foi destaque nas categorias Compras Governamentais de Pequenos Negócios e Desburocratização da Redesimples

↑ Prefeito Rui Palmeira recebe o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (Foto: Marco Antônio / Secom Maceió)

Com práticas que incentivam micro e pequenas empresas, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, recebeu nesta segunda-feira (03) dois prêmios durante a 10ª edição da premiação Sebrae Prefeito Empreendedor. A capital foi destaque nas categorias Compras Governamentais de Pequenos Negócios e Desburocratização da Redesimples. Ao todo, foram 10 finalistas e sete premiados.

“As premiações são muito importante, pois mostram que a Prefeitura está trabalhando focada no pequeno empresário e no micro empreendedor individual. Na questão das compras governamentais, é uma prioridade adquirir os serviços do pequeno comerciante maceioense e alagoano. Nós compramos 30% de toda a merenda escolar de cooperativas do interior do estado, por exemplo. E, também, na questão da desburocratização que nós temos avançado muito”, ressaltou o prefeito.

“Quem ganha com isso é a população. Divido esse prêmio com as equipes da Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados (Arser) e da Secretaria de Governança, que desenvolvem os projetos que nos rederam esse reconhecimento”, acrescentou Rui Palmeira.

Marcos Vieira, superintendente do Sebrae /AL, reforça a importância da iniciativa. “A premiação representa muito e contempla as gestões que estão trabalhando de fato em cumprimento da lei geral das micro e pequenas empresas. São os prefeitos que estão propiciando condições de trabalho para esses empresários”, frisou.

Na ocasião, os finalistas assistiriam palestra do prefeito de Nova Venécia (ES), Mário Sérgio Lubiana, bicampeão nacional deste prêmio. “Trago a experiência e a inovação dos projetos que desenvolvemos em nossa cidade”, disse o gestor

Para o secretário de Governança, José Lages, as ações de desburocratização e de compras dão oportunidade de crescimento aos pequenos empresários. “Como servidor de Maceió, fico muito feliz com esses dois prêmios. Os projetos que estamos desenvolvendo representam um ganho absurdo para a cidade. São ações que envolvem todas as secretarias para que tenhamos um ambiente que ajude os pequenos empreendedores a crescer”, complementou.

Confira os vencedores

  • Políticas Públicas para Desenvolvimento de Pequenos Negócios: prefeito Joaquim Beltrão (Coruripe);
  • Compras Governamentais de Pequenos Negócios: prefeito Rui Palmeira (Maceió);
  • Pequenos Negócios no Campo: prefeita Lane Cabudo (Palestina);
  • Inovação e Sustentabilidade: prefeita Decele Damaso (Coqueiro Seco);
  • Empreendedorismo na Escola: prefeita Juliana Almeida (Mar Vermelho);
  • Desburocratização e Implementação da Redesimples: prefeito Rui Palmeira (Maceió);
  • Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI: prefeito Gilberto Gonçalves (Rio Largo).

Fonte: Secom Maceió / Texto: Sarah Mendes

Comentários

MAIS NO TH