Cooperativas

13 de novembro de 2018 16:29

Associação de Mulheres da CPLA iniciarão vendas ao PAA

Primeira remessa da iguaria de bolos produzidos será destinada à merenda escolar dos municípios

↑ Associação de Mulheres da CPLA (Foto: Assessoria)

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), executado pela prefeitura de Jacaré dos Homens, é o mais novo destino dos bolos produzidos pela Associação de Mulheres da CPLA. Na próxima terça-feira, 20, a primeira remessa da iguaria no sabor milho será destinada à merenda escolar dos municípios.

No total, segundo a chamada pública, a Associação irá fornecer, entre novembro e dezembro, 600 quilos de bolo, sendo 400 ainda para esse mês. Os valores, segundo o PAA, registra o preço de R$11,00 por quilo fornecido.

A presidente da Associação, Quitéria Andrade, diz que o grupo dará conta do recado. “Desde o início do ano estamos nos preparando para esse momento de larga produção. Essa renda extra que conseguimos com o bolo vem salvando a renda dentro de casa. O grupo tem união e qualidade a favor”, contou.

Capacitação

Para preparar as associadas para o mercado, além de um curso profissional, a CPLA ofertou consultoria sobre produção, planejamento e projetos.

“Além de um bom produto, a CPLA quer entregar, por meio dessas mulheres, um produto com todas as requisições legais e sanitárias, com a embalagem e boa apresentação. Fizemos capacitações para abrir mais esse horizonte à Associação”, conta o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro.

Para 2019, os planos do grupo é ampliar sua atuação na região. “São dez mulheres que estão em busca de inovar nessa questão. Vimos que é possível participar desse espaço então queremos que essas compras sejam feitas também por outras prefeituras. O fato é que vai ajudar muito aos pequenos produtores”, ressaltou Quitéria, a presidente da Associação.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH