Cooperativas

9 de novembro de 2018 15:21

Prefeitura de Maceió amplia o número de Pontos de Entrega Voluntária

Coleta seletiva na capital alagoana tem seu raio de atuação ampliado, chegando a onze bairros e atendendo a 18 mil residências

↑ Rui Palmeira conversa com uma representante da Cooplum, cooperativa contemplada com os resíduos recicláveis (Foto: Assessoria)

A coleta seletiva porta a porta em Maceió já atende 18 mil residências em 11 bairros da capital. Por meio de um processo pioneiro, a Prefeitura contratou as quatro cooperativas de catadores que atuam na cidade nos bairros de Jacarecica, Cruz das Almas, Mangabeiras, Trapiche da Barra, Jatiúca, Ponta Verde, Pajuçara, Pontal da Barra, Benedito Bentes, Serraria, Antares e Petrópolis.

Para garantir que a prática da coleta seletiva aconteça em mais regiões, a Prefeitura vem instalando os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) de material reciclável. No último mês, foram instalados mais 6 pontos. Assim, já são 17 equipamentos em pontos estratégicos da cidade.

“A coleta seletiva deve ser uma responsabilidade de todos nós. Ela gera emprego, renda, economia para o município e benefícios para o meio ambiente. A Prefeitura segue empenhada em ampliar esse processo para toda a cidade”, afirmou o prefeito Rui Palmeira (PSDB).

Nos PEVs, o cidadão pode descartar os resíduos secos, como vidro, plástico, metal e papel. Lembrando que os resíduos domiciliares, o lixo molhado, é recolhido pela coleta domiciliar e não pode haver mistura entre os dois materiais.

Já foram instalados PEVs na Praça do Centenário, no Farol; na Praça Genésio de Carvalho, na Gruta; na Praça da Faculdade, no Trapiche da Barra; na orla da Praia de Ponta Verde; no Terminal do Graciliano Ramos; na Praça do Colégio Atheneu, no Salvador Lyra; na Praça Lucena Maranhão, em Bebedouro; em Guaxuma, na Praça do Conjunto Gurguri; na Praça Nossa Senhora de Fátima, no Feitosa; na Praça do Bicentenário, no Conjunto José Tenório; na Praça Colina dos Eucaliptos; no Terminal do Benedito Bentes; no Terminal de Fernão Velho; na Praça Padre Cícero, no Vergel; na Praça do Mirante, no Jacintinho; no Jaraguá e na Praça do Terminal, no Trapiche.

Para saber como participar da coleta seletiva e sobre os PEVs, a população pode entrar em contato com a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) pelo 0800 082 2600 ou pelo WhatsApp 9 8802-4834; a Central de Limpeza funciona de segunda a sexta das 8h às 17h.

Fonte: Tribuna Independente / Texto: Editoria de Política com Assessoria

Comentários

MAIS NO TH