Cooperativas

5 de outubro de 2018 15:26

Jovem Aprendiz de Pindorama está com vagas abertas até o dia 8

Inscrições tiveram início no último dia 2 de outubro

↑ (Foto: Assessoria)

A Cooperativa Pindorama está com inscrições abertas para sexta turma do Programa Jovem Aprendiz. As inscrições tiveram início no último dia 2 de outubro e seguem até o próximo dia 8.

O processo seletivo vai escolher 42 jovens, entre 16 e 21 anos, que estejam matriculados no ensino regular (que tenham sido aprovados no Programa Cooper Castro) ou que tenham concluído o Ensino Médio.

Segundo o edital, para ingressar no programa os participantes devem residir na Colônia Pindorama; ser filho de funcionários ou irmão, sobrinho, genro ou neto de associado.

Para se inscrever, o candidato deve se dirigir ao setor de Recursos Humanos da Cooperativa, entre 8h e 17h, munidos de: histórico ou declaração escolar; cópia da Certidão de Nascimento, documento de Identidade, CPF, além de comprovante de residência atualizado. Também será exigido dos inscritos a identificação do número do Lote do associado.

De acordo com o edital, os candidatos selecionados serão avaliados em um teste a ser realizado na quarta-feira, 10, às 8h, no Centro de Treinamento Rural de Pindorama – Cetrup.

O programa

O programa Jovem Aprendiz desenvolvido pela Cooperativa Pindorama foi classificado pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT-AL), por dois anos consecutivos, como exemplo de cidadania por promover a iniciação de jovens no mercado de trabalho.

Os aprendizes recebem remuneração de um salário mínimo vigente e são acompanhados no desenvolvimento de tarefas orientadas por coordenadores do Projeto e dos setores que passarão a atuar.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH