Cooperativas

28 de setembro de 2018 16:56

Levedura Pindorama é aprovada por pecuarista e empresários

Encontro contou com uma palestra do departamento científico da ICC Brazil e visita ao centro de produção e secagem de levedura

↑ Lançamento da levedura Pindorama (Foto: Assessoria)

A Cooperativa Pindorama reuniu pecuaristas, empresários e instituições ligadas ao agronegócio para o lançamento do seu mais novo produto: a levedura inata da cana-de-açúcar destinada à nutrição animal. O encontro, realizado na quinta-feira, 27, contou com uma palestra do departamento científico da ICC Brazil e visita ao centro de produção e secagem de levedura.

A novidade, segundo o presidente da Pindorama, Klécio Santos, pode trazer grandes resultados para a agropecuária alagoana. “Nossa cooperativa vem sempre inovando no seu ambiente de negócio, sempre aproveitando obter o máximo de aproveitamento. Trata-se de um produto fantástico, comprovado cientificamente que pode agregar maior desempenho produtivo na pecuária”, disse confiante Klécio Santos.

Ideal para bovinos, suínos, aves, equinos, peixes, cães e gatos, a levedura é composta por 35% de proteína, aminoácidos e vitaminas do complexo B. O produto, que é extraído da fermentação do álcool, tem validade de dois anos e não oferece qualquer contraindicação aos animais, conforme a zootecnista e PhD em Biociências aplicadas à Farmácia.

“A levedura concentra bactérias inativadas da fermentação do álcool e em contato com organismo volta a fazer seu papel de sequestrar o que é ruim e gerar um ambiente de bactérias boas. Seu processamento, por meio da secagem spry dre condiciona melhor palatabilidade concedendo melhor absorção e digestão”,

Em gado de leite, com a introdução da levedura à dieta animal, foram observados pela ICC Brazil maior ganho de peso e produção de leite. A informação animou pecuaristas como Domicio Silva, presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA).

“O setor ganha mais esse reforço com um produto da terra. Nutrição é um dos pilares da criação animal, que requer cuidados e investimento correto para se atingir maior produtividade. Produto excelente”, alegou Silva.

Primeira unidade do Nordeste a produzir o subproduto da cana, a levedura em pó Pindorama chega ao mercado na próxima terça-feira,2 de outubro, em embalagens de 25 kg.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH