Cooperativas

28 de setembro de 2018 22:15

Jorgraf participa do 20º Encontro Locaweb de Profissionais de Internet

Evento teve o objetivo de levar melhor conteúdo aos empreendedores e incentivar o networking

↑ Evento, que ocorre em meio à celebração de 20 anos da Locaweb, é referência em serviços de internet no país e na edição em Recife contou com oito palestras com temas de sucesso de grandes empresas do ramo (Foto: Lucas França)

Representantes da Cooperativa dos Jornalistas e Gráficos de Alagoas (Jorgraf), detentora do jornal Tribuna Independente, Portal Tribuna Hoje e TV WEB Tribuna, participam do 20º Encontro Locaweb de Profissionais de Internet. O objetivo do evento é levar o melhor conteúdo aos profissionais de internet e empreendedores, além de incentivar o networking, ampliando o contato entre clientes e fornecedores.

O encontro aconteceu na última quarta-feira (26), no Shopping Rio Mar em Recife, Pernambuco. O profissional de marketing da Jorgraf, José Vanderlei, o diagramador do jornal Tribuna Independente, Rafael Sores e o repórter Lucas França, estiveram presentes no encontro adquirindo maior conhecimento nas áreas das novas tecnologias e empreendedorismo.

Rafael Soares ressalta que o encontro foi uma oportunidade dos profissionais trocarem experiências e conhecer as novidades na área dos conteúdos digitais. “A experiência de cada um dos palestrantes nos dá inspiração para buscar melhorar sempre no ambiente profissional buscando mais conhecimento e ficando antenados nas novidades do mercado”.

José Vanderlei disse que o encontro impacta positivamente a sociedade. “É muito importante participar e entender esse universo, que apresenta novos modelos de negócio (startups), que têm como proposito impactar positivamente a sociedade. Esses novos modelos de atividade econômica, exigem um novo processo de comunicação com capacidade de interagir com uma sociedade super conectada, que recebe milhões de informações a cada segundo, que só precisa clicar ou passar o dedo no seu smartphone. Fato, que exige quebra de paradigma, estratégia e mudança na governança das empresas de comunicação”, conclui.  

O evento, que ocorre em meio à celebração de 20 anos da Locaweb, é referência em serviços de internet no país e na edição em Recife contou com oito palestras com temas de sucesso de grandes empresas do ramo e sete bit’s de Startups que demonstraram como surgiram e ainda deram dicas para quem está com uma ideia e não sabe como iniciar.

De acordo com Luís Carlos dos Anjos, gerente de marketing institucional da Locaweb, mais de 400 pessoas participaram do encontro.

“Esse evento envolve profissionais de diversas áreas, não só os de T.I – Tecnologia da Informação, mais também, administradores de empresas, profissionais de marketing, Relações Públicas e jornalistas como outros públicos que se interessa nas temáticas abordadas. Há 20 anos realizamos esse encontro, e sempre é um sucesso. Aqui no Nordeste, tem esse envolvimento do público por ser um evento que não é habitual, que não acontece muito. Estamos sendo recebidos com muito carinho”, ressaltou Carlos.

Evento ajudou mais de 36 mil pessoas a ingressarem no mercado digital

De acordo com os organizadores do Encontro Locaweb, em 20 anos, o evento já ajudou mais de 36 mil pessoas a ingressarem no mercado digital, adotando novas tendências e tomando novos rumos em suas carreiras. “E é assim, movida pela crença de que todos têm o poder para se desenvolver, que chegamos à 20º edição do Encontro Locaweb de Profissionais de Internet – um evento especial de aniversário”.

Érico Oliveira, 37 anos que estava participando do encontro disse que já trabalha como empreendedor há alguns anos e o encontro foi uma oportunidade de trocar experiências e aprender sobre as tendências de mercado para o futuro.

“Sou empreendedor. Meu sonho sempre foi esse. Quero continuar a empreender e poder passar meu conhecimento para outras pessoas que tem o mesmo sonho que eu. Seja em qualquer ramo. Esse encontro nos possibilita uma troca de experiências e, além disso, a história de sucesso de cada um dos palestrantes e fundadores das Startups que se apresentaram nos inspira e mostra que qualquer é um que tenha uma ideia pode conseguir obter sucesso”, comentou Érico.

Palestrantes

Entre os palestrantes estavam: Alex Glikas – Director at Locaweb que fez a abertura do evento; Carlos Macêdo – Public Relations Executive da In Loco, com a palestra – A importância do contexto nas aplicações do futuro, abordando a relevância de contextualizar aplicativos, publicidade e serviços às particularidades do dia a dia das pessoas; Tania Gomes Luz da 33e34 Shoes com a palestra – Teto de vidro ou penhasco? Uma discussão sobre mulheres no ecossistema empreendedor, abordando gênero sob um olhar diferente, discutindo que a diversidade é importante para o ecossistema, e ao mesmo tempo, empresas diversas também tem resultados melhores, mostrando, através de cases como isso é possível. Guilherme Menezes da Sympla também esteve presente com a palestra -Estrutura e gestão de projetos em Growth Hacking.

Além desses também palestraram: Guto Ferreira da ABDI, Rafael Lima  – CEO da Impulso,  Felipe Almeida da Mr Plot Produções (um dos fundadores da propriedade intelectual Mundo Bita) e Carolina Lima  da  Digital Strategist – Resultados Digitais, com  a palestra – Aprenda (literalmente) na prática 10 dicas para atuar no digital hoje.

Carolina Lima trouxe para o público, vários cases de sucesso e de como conseguiram obter resultado. Segundo ela, o momento atual requer praticidade e interatividade da empresa com o cliente. ”Essa palestra é para mostrar o que as pessoas esperam hoje da sua marca na internet”.

O gerente de marketing institucional da Locaweb, explicou que a próxima edição de aniversário de 20 anos já tem data marcada e vai acontecer em Belo Horizonte no mês de outubro.

“Assim como nas edições anteriores, o evento visa reunir profissionais de TI, marketing, e-commerce, pequenos e médios empreendedores, além daqueles que ainda irão abrir o próprio negócio online, ou seja, ele é a porta de entrada para todos aqueles que queiram atualizar o seu negócio e se reciclar. Sempre vamos abordar essa questão da internet e o mercado de trabalho. Claro, com temas e palestras variadas. O encontro ocorreu em várias capitais brasileiras e nossa intenção é promover um encontro inesquecível, tanto para quem vai participar quanto para a empresa”, salientou Luís Carlos.

Outras informações sobre os próximos eventos Locaweb podem ser conferidas no site:  http://eventos.locaweb.com.br/proximos-eventos/20o-encontro-locaweb-sao-paulo/.

Fonte: Autor: Lucas França

Comentários

MAIS NO TH