Cooperativas

26 de setembro de 2018 15:11

Pindorama promove lançamento de levedura inativa da cana

Evento vai reunir agropecuaristas e instituições ligadas ao setor para conhecer melhor o novo produto da cooperativa

↑ Fábrica (Foto: Assessoria)

A Cooperativa Pindorama lança na próxima quinta-feira, 27, a levedura seca inativa da cana-de-açúcar. O evento vai reunir agropecuaristas e instituições ligadas ao setor para conhecer melhor o novo produto Pindorama. A apresentação acontecerá a partir das 9h, no Centro de Treinamento Rural de Pindorama (Cetrup).

Além da apresentação oficial do produto em sua embalagem original de 25 quilos, a Cooperativa vai realizar uma palestra sobre a concepção e utilidades da levedura em pó para a atividade agropecuária com Lilian Borges, Mestre e Doutora em Zootecnia e Pós doutora em Biociências aplicadas à Farmácia.

De acordo com o presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos, o produto obteve resultados positivos após uma séries de análises e testes. A cooperativa vai firmar parcerias com estabelecimentos especializados para se aproximar mais do novo público.

“Mais um produto passa a integrar oficialmente a cartela da Pindorama com ampla consistência e demanda de mercado.Temos uma levedura de padrão de qualidade e rica em nutrientes. Enquanto cooperativa, nos orgulhamos por mais uma conquista para diversificação da nossa atividade”, avaliou Klécio Santos, presidente da Cooperativa Pindorama.

A programação também vai contar com uma visita ao centro de produção e secagem da levedura extraída da Usina Pindorama, onde será exposto o processamento e a prateleiras de produtos Pindorama.

Inaugurada em maio desse ano, a fábrica de secagem de levedura da Cooperativa Pindorama possui a capacidade de processar seis mil toneladas por dia. A levedura inativa da cana-de-açúcar é ideal para suplementação nutricional de bovinos, equinos, caprinos, suínos e peixes.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH