Cooperativas

12 de setembro de 2018 10:45

Tribuna Independente participa do maior evento de comunicação digital

Expo Fórum Digitalks 2018 reuniu grandes especialistas na área de marketing

↑ Humorista Oscar Filho destaca importância do evento e da troca de informações que é promovida (Foto: José Vanderlei)

A Tribuna esteve presente como parceira no maior evento de comunicação digital do país, o Expo Fórum Digitalks 2018, que aconteceu na cidade de São Paulo nos dias 4 e 5 de setembro. O evento reuniu grandes especialistas na área do marketing digital e personalidades conhecidas pelo público, como o humorista Oscar Filho e o empreendedor turco Orkut Buyukkokten, criador da rede social com o mesmo nome dele e que fez muito sucesso no Brasil. O Expo Fórum aconteceu no Transamerica Expo Center e contou com espaços para palestras e estandes, onde empresas já conhecidas e startups mostraram seus produtos.

O CEO da Digitalks, Flávio Horta, contou que a empresa já está há nove anos realizando eventos sobre marketing digital pelo país. “A gente transbordou o marketing. Aqui, também estamos falando sobre negócios na área de marketing digital. As empresas do mundo inteiro precisam se digitalizar para sobreviver. É desse mundo digital que falamos neste evento e, no contexto de tudo isso, também sobre a transformação digital em geral”, afirmou o CEO.

Flávio Horta comentou que, nos primeiros eventos, o início foi devagar, pois poucas empresas estavam preocupadas com o mundo digital. “Foi crescendo com o tempo. Passamos de eventos com 200 pessoas para 4.000 pessoas, por exemplo. Neste ano, temos 170 palestrantes com 4 palcos simultâneos aqui ”, disse o CEO.

O diretor da Cooperativa dos Jornalistas e Gráficos do Estado de Alagoas (Jorgraf), Flávio Peixoto, exaltou a participação da Tribuna no evento. “Este é um evento de grande relevância para a comunicação no Brasil e também para outros setores, como o e-commerce. O Expo Fórum discute temas fundamentais para a nossa realidade. Acontecem debates importantíssimos sobre novas ferramentas e novas ideias para o setor da comunicação e para internet de uma forma geral”, afirmou o diretor. Flávio Peixoto ressaltou que a participação da Jorgraf no evento vai ajudar na elaboração do trabalho jornalístico da cooperativa, pois o evento toca em um assunto fundamental para o futuro da comunicação.

Durante palestra, Orkut Buyukkokten, fundador do Orkut, afirmou que as redes sociais, se não usadas da maneira correta, vão exercer a função de desconectar as pessoas do mundo e, consequentemente, de outras pessoas. “É fácil perceber como as redes sociais fazem parte do problema da solidão. As pessoas estão focadas em seus smartphones e evitam os outros indivíduos”, afirmou o empreendedor.

O fundador do site Reclame Aqui (importante canal de comunicação entre clientes e empresas no Brasil), Maurício Vargas, foi palestrante no evento e afirmou à reportagem da Tribuna que o Reclame Aqui já está na Europa e deve chegar, em breve, nos Estados Unidos. “Nós já temos 18 anos com o Reclame Aqui. São 45 mil reclamações por dia e 700 mil visitas diárias. Só nos últimos 12 meses passaram 110 milhões de pessoas pelo site. Então, graças a Deus, realmente viramos uma referência para o consumidor”, disse Vargas.

Ex-CQC

O humorista e ex-participante do programa CQC Oscar Filho foi um dos destaques no segundo dia do evento e falou com a reportagem da Tribuna sobre sua palestra. “Foi mais um bate-papo. Eu estava com o Fernando Muylaert e ele talvez seja o cara que eu trabalhei primeiro com algo de mídia em São Paulo. Ele é uma pessoa bacana para ir perguntando as coisas e contei para o público como foi a minha vida profissional até aqui e como é essa associação ao marketing digital”, afirmou o humorista.

Oscar Filho também falou da importância do contato com o público em um evento como o Expo Fórum Digitalks. “É legal quando você vê um palestrante fazer um bate-papo como o que eu tive aqui e depois abrir para o público tirar dúvidas. É bacana ter esse contato depois com o público. Às vezes, quando apenas uma pessoa fala não fica tão legal. Quando acontece essa troca entre as pessoas fica melhor”, disse.

Fonte: Rívison Batista

Comentários

MAIS NO TH