Cooperativas

23 de agosto de 2018 17:14

Torneio Leiteiro da Agricultura Familiar continua nesta quinta (23)

Disputas seguem até sábado (25)

↑ (Foto: Assessoria)

Os Torneios Leiteiros da Agricultura Familiar, promovido pela CPLA e Associações de Produtores, desembarca nesta quinta-feira, 23, no Povoado Ribeira em Jacaré dos Homens. As disputas seguem até sábado (25).

A competição contará com 19 produtores, disputando litro a litro, o título de animal com maior produção de leite nas categorias novilha e fêmea adulta. O esgoto oficial acontece às 16h desta quinta-feira, 22.

Os torneios leiteiros realizado entres os pequenos produtores de leite no Estado reafirmam, segundo o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, a competência do agricultor familiar para a produção de leite.

“O pequeno produtor, por êxito, tem se mostrado capacitado no mundo da pecuária leiteira, demonstrando habilidade e dedicação. Isso tem sido importante para competitivade, valorizaçõa do produtor e funciona como incentivo para se investir em qualidade”, resumiu Monteiro.

Rodando municípios do interior de Alagoas, os Torneios vem atraindo cada vez mais a atenção da população. “Buscamos levar toda estrutura para espaços públicos com objetivo de compartilhar a experiência com a sociedade. A população entra no clima, participa da brincadeira torcendo pelos animais”, informou Aldemar. Em Jacaré, são aguardas a visita de cerca de mil pessoas.

Prêmios

Com apoio da prefeitura municipal e do governo de Alagoas, os Torneios são espaços de grande reunião de produtores e animais além de aprendizagem com orientação técnica por meio de palestras. Todos os produtores recebem prêmio de participação como kits de ordenha e higiene, suplementos para alimentação animal e equipamentos para a atividade.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH