Cooperativas

18 de agosto de 2018 17:05

Slum apresenta projeto de coleta seletiva para prefeitos do Nordeste

Alagoas recebeu a visita técnica da comissão de prefeitos do Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos do Vale do Jaguaribe/Ceará

↑ Slum apresenta projeto de coleta seletiva para prefeitos do Nordeste (Foto: Sarah Mendes / Ascom Slum)

Na quinta-feira (16), Alagoas recebeu a visita técnica da comissão de prefeitos do Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos do Vale do Jaguaribe/Ceará. E, a convite da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas, a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) apresentou a gestão de resíduos e o modelo de implantação da coleta seletiva porta a porta da capital para a comitiva.

O encontro aconteceu na Cooprel Benedito Bentes, uma das cooperativas contratadas pela Prefeitura de Maceió para fazer a coleta seletiva porta a porta. Estiveram presentes representantes do Ceará, da Paraíba e do Rio Grande do Norte.

“É um orgulho ver que nosso trabalho na implantação da coleta seletiva em Maceió virou referência nacionalmente. Esse é o caminho para o desenvolvimento sustentável. A prática da coleta seletiva gera emprego e renda e ajuda o meio ambiente”, comentou Liz Araújo, assessora técnica da Slum.

foto 1

Liz Araújo, assessora técnica da Slum, apresentou os projetos para a comitiva (Foto: Sarah Mendes / Ascom Slum)

Para Luciano Santos, prefeito de Lagoa Nova/RN, Maceió sai na frente e vira exemplo para o país todo. “A Prefeitura está de parabéns. Uma cidade limpa, com cooperativas organizadas e estruturadas e com um processo que é referência”, comentou Santos.

foto 2

Encontro aconteceu na Cooprel Benedito Bentes (Foto: Sarah Mendes / Ascom Slum)

Fonte: Assessoria da Slum / Texto: Sarah Mendes

Comentários

MAIS NO TH