Cooperativas

14 de agosto de 2018 16:07

Agricultores familiares da CPLA participarão do XIV Enel

XIV Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados acontece de 11 a 13 de setembro, em Maceió

↑ Oficina de planejamento do evento aconteceu em maio (Foto: Paulo Vicente / Assessoria)

Através da parceria entre a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) e o Sebrae/AL, os agricultores familiares da instituição poderão participar de um dos maiores eventos voltados para o agronegócio do leite, o XIV Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados (Enel), de 11 a 13 de setembro, em Maceió.

O evento irá discutir o posicionamento da cadeia produtiva do leite na Região segundo a ótica da inovação, políticas públicas e o uso de tecnologia nos empreendimentos leiteiros. A programação ofertará aos produtores oficinas, concursos de queijos, equipamentos, insumos e palestras.

Segundo o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, a agricultura familiar tem se esforçado para buscar maior qualificação e conhecimento técnico. “A inclusão do pequeno produtor num evento onde se discute a integração das cadeias de todos os estados do Nordeste valoriza o trabalho da agricultura familiar e destaca sua função no setor. Além disso, estimula ao pequeno a acompanhar o grau produtivo e tecnológico do segmento”, ressaltou Monteiro.

A participação do agricultor familiar da CPLA no XIV Enel é gratuita. Os interessados devem entrar em contato com o setor administrativo da cooperativa, em Maceió, para confirmarem suas inscrições.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH