Cooperativas

13 de julho de 2018 17:52

Conjunto Colina dos Eucaliptos conta com ponto para entrega de recicláveis

Estação é resultado de uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió e a empresa Tetra Pak

↑ PEV instalado no Colina dos Eucaliptos foi feito com embalagens Tetra Pak recicladas (Foto: Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió)

Agora, o conjunto Colina dos Eucaliptos conta com um Ponto de Entrega Voluntária (PEV) de material reciclável. Essa estação é resultado de uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum), e a empresa Tetra Pak. O ponto, produzido com caixas da Tetra Pak recicladas, fica na Praça do conjunto, em frente ao terminal de ônibus.

Durante esta semana, os agentes de educação ambiental da Slum estiveram no local para explicar ao cidadão como praticar a coleta seletiva e quais os materiais que podem ser descartados no PEV. Os educadores também divulgaram a Central de Limpeza do órgão. Os cooperados da Cooprel Serraria e agentes da empresa Viva Ambiental também participaram da ação.

foto

Ações de educação ambiental visam conscientizar a população sobre a importância da coleta seletiva (Foto: Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió)

Com esse, já são 11 PEV’s em toda a cidade. Os equipamentos estão na Praça do Centenário, no Farol; na Praça Genésio de Carvalho, na Gruta; na Praça da Faculdade, no Trapiche; na orla da praia de Ponta Verde; no Terminal do conjunto Graciliano Ramos; na Praça do Colégio Atheneu, no conjunto Salvador Lyra; na Praça Lucena Maranhão, em Bebedouro; em Guaxuma, na Praça do Conjunto Gurguri; no Feitosa, na Praça Nossa Senhora de Fátima e na Praça do Bicentenário, no conjunto José Tenório.

Em Maceió, a coleta seletiva porta a porta é realidade. São 11 bairros atendidos pelas quatro cooperativas contratadas pela Prefeitura. Os bairros que ainda não são atendidos estão recebendo os equipamentos. As cooperativas contratadas pela Prefeitura também são responsáveis pelo recolhimento do material depositado nos PEVs.

A Cooplum, a Coopvila, a Cooprel do Benedito Bentes e a Cooprel da Serraria foram as contratadas. Confira abaixo qual cooperativa atende o seu bairro.

Para saber mais sobre a coleta seletiva ou tirar outras dúvidas sobre limpeza urbana, o cidadão pode entrar em contato com a Slum pelo 0800 082 2600 ou pelo WhatsApp 9 8802-4834. A Central de Limpeza funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Fonte: Assessoria da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió / Texto: Sarah Mendes

Comentários

MAIS NO TH