Cooperativas

10 de julho de 2018 08:41

Tribuna inicia temporada 2018 com nova sede

Jornalistas, gráficos e profissionais da Jorgraf conquistam mudança de espaço para a continuidade do trabalho diário

↑ Nova redação onde atuam os jornalistas da Tribuna Independente da produção diária do impresso (Foto: Adailson Calheiros)

A temporada 2018 da Cooperativa dos Jornalistas e Gráficos do Estado de Alagoas (Jorgraf) começou com novidades. No dia 15 de janeiro, o Jornal Tribuna Independente, o portal Tribuna Hoje e o mais novo produto da Cooperativa, a TV Tribuna, passaram a funcionar em um novo espaço, mais moderno e climatizado, localizado no Empresarial Humberto Lobo, na Avenida Menino Marcelo, número 9350, no bairro da Serraria, na parte alta de Maceió.

Nesse novo espaço, funcionam direção, redação, setor comercial e área administrativa, que estão divididos nas salas 26 e 28. Para os diretores da Jorgraf, o novo espaço traz mais conforto e segurança tanto para os cooperados quanto para os leitores, assinantes e empresários parceiros que buscam por pelos serviços.

O presidente da Jorgraf, José Paulo Gabriel, disse que a transferência não foi algo programado e a cooperativa teve que “ressurgir das cinzas”. “A vinda para este espaço não foi por vontade própria. Houve uma demanda especial. Na verdade, recebemos uma demanda judicial para desocupar o antigo prédio que foi leiloado. Tivemos um prazo para sair. Foi um momento difícil e que muita gente não acreditava que conseguiríamos nos reerguer. Mas, os mais otimistas seguiram em frente acreditando e estamos aqui. Como somos uma cooperativa com duas categorias, tudo foi feito com democracia e entendimento das partes”, explica.

Gabriel ressalta que a escolha do local foi estratégica por está situado no meio da cidade. “Aqui, nossa equipe pode se deslocar para qualquer lugar da cidade, pois estamos no meio. Uma área com visibilidade comercial. Como atualmente todos têm que pensar em segurança, o espaço agrega isso também. São muitos pontos positivos”.

Chegar a 11 anos com o modelo de cooperativismo da Jorgraf não é fácil. “Somos uma cooperativa de comunicação. Somos solicitados em vários estados para falar sobre como gerimos nosso negócio. Em vários estados que tentaram abrir um modelo como o nosso não deu certo. Estamos firmes, sem dívida e sem dever a ninguém”, acrescentou.

A Jorgraf vem trazendo sempre novidades para o leitor alagoano. “Acima de tudo, temos credibilidade e uma gestão eficiente. Estamos de olho nas mudanças levando produtos novos para leitores. O jornal impresso é nosso carro-chefe e a inovação vem com ele também. Um exemplo é o suplemento especial com histórias da copa, produzido no âmbito local. Iremos continuar com esse suplemento trazendo outras temáticas. Nossos leitores querem isso, notícias locais, das comunidades, do nosso estado”, concluiu.

Mudança traz estrutura atualizada à Cooperativa

 

Um novo tempo, com novas plataformas. “A TV Web inicia a programação com uma entrevista semanal; e paralelo a isso, a construção do Parque Gráfico, em uma área que é nossa, representa um momento importante, um avanço e um divisor de águas, trazendo uma maior visibilidade. Estamos investindo no setor de comunicação, gerando emprego e renda, movimentando a economia do estado”, disse o diretor da Jorgraf, Flávio Peixoto.

O desejo, para o diretor da Jorgraf, é avançar ainda mais, sobretudo no que diz respeito à mídia virtual com a plataforma de internet. “As mudanças de paradigma na área de comunicação estão chegando rapidamente e a gente precisa acompanhar, estudar e avançar nas diversas plataformas de mídia”.

Em relação ao novo espaço, Flávio disse que a visibilidade é maior. “Aqui tem grande fluxo de pessoas e estrutura modernizada. Isso nos ajuda internamente em manter um trabalho melhor”, afirmou.

O diretor relembra que, já em comemoração aos 11 anos da Cooperativa, foi realizado um seminário sobre fake news (notícias falsas). Além disso, ressaltou a parceria com a TV Com, que é fechada e reproduz os materiais feitos na TV Web.

Fonte: Tribuna Independente / Lucas França e Rívison Batista

Comentários

MAIS NO TH