Cooperativas

10 de julho de 2018 08:57

Lado a lado com novas tendências e marcas atuais

Logomarcas do jornal e do portal ganham novas curvas e conceitos para acompanhar a modernidade do mercado

↑ Jonathan Canuto foi o responsável pela criação das novas logomarcas do portal e do jornal da Jorgraf (Foto: Sandro Lima)

Na onda da modernidade, no momento da inovação, a Tribuna não ficou para trás. O jornal e o portal mudaram as logomarcas dos produtos da Cooperativa dos Jornalistas e Gráficos do Estado de Alagoas (Jorgraf). As mudanças visuais têm o objetivo de modernizar e integrar as marcas. A equipe responsável pela mudança falou à reportagem do sucesso atual dos veículos da Jorgraf.

Logo na frente das salas que abrigam os veículos da cooperativa, é possível observar que as imagens das plotagens vêm com uma nova proposta de convergência entre todos os produtos. O designer gráfico da Jorgraf, Jonathan Canuto, responsável pela criação da nova identidade visual dos veículos de comunicação, afirma que “a cooperativa está com uma proposta de visual novo, porém não queria sair do tradicional”. “Queremos mostrar que a Tribuna é um produto da Jorgraf, que todos os produtos estão ligados entre si. Nesse sentido, a marca recebeu um tom corporativo”, afirma o designer.

Jonathan também chama a atenção para clareza e simplicidade das marcas. “Se formos observar as grandes marcas de mercado mundo afora, todas têm este aspecto ‘clean’. Estamos passando por essa reformulação e fiz um rebrand [estratégia de marketing na qual uma organização decide alterar o logotipo ou o design, por exemplo, para formar uma nova identidade] de maneira organizada”, diz.

O diretor-administrativo da Jorgraf, Flávio Peixoto, afirma que o fato de o jornal e o portal da Tribuna estarem no Empresarial Humberto Lobo faz parte de uma mudança que tem a finalidade de se praticar melhorias como um todo na cooperativa. “O Humberto Lobo é um empresarial de destaque em uma área de crescimento em Maceió. Estamos reposicionando todas as marcas e criando novas programações visuais para nossos produtos”, diz Peixoto.

O diretor também ressalta que as mudanças visuais e estruturais da Jorgraf têm o objetivo de mostrar que a Tribuna está em franco processo de modernização para melhor atender a clientes e à população. Ele também comenta que a nova programação visual da Jorgraf será aplicada nos novos produtos e instalações da cooperativa, como é o caso da Tribuna Hoje TV Web e, futuramente, em novos veículos de comunicação da cooperativa.

Marilene Canuto destaca da união e comprometimento de cooperados e celetistas da Jorgraf (Foto: Adailson Calheiros)

A diretora-comercial da Jorgraf, Marilene Canuto, afirma que “toda mudança é necessária e essencial”. “Nos dez anos da cooperativa, começamos as mudanças e a primeira foi a saída do antigo endereço para um espaço melhor, o Empresarial Humberto Lobo, onde ocupamos três salas. Uma das salas ainda está em obras e será o estúdio da TV Web”, declara a diretora.

Marilene também fala que o sucesso de toda mudança da Jorgraf é fruto da união e do comprometimento de todos os cooperados e celetistas.

O presidente da Jorgraf, José Paulo Gabriel, afirma que a mudança para o Empresarial Humberto Lobo fez a Tribuna ficar mais receptiva com o público, pois é um local acessível e comercial.

“No Empresarial, estamos expondo o que fazemos e mostrando a nossa cara. Uma empresa de comunicação que não mostra a cara é algo morto. Além de toda mudança visual, também diversificamos nossos produtos. Temos hoje a TV Web e, futuramente, a Rádio Web. Vamos ver se, futuramente, no nosso pátio gráfico, também diversificamos e nos direcionamos para o mercado de embalagens”, finaliza o presidente da Jorgraf.

Fonte: Tribuna Independente / Rívison Batista

Comentários

MAIS NO TH