Cooperativas

5 de julho de 2018 17:06

Fisiocoop ministra oficinas gratuitas sobre ergonomia no Dia C 2018

Cooperativa de Fisioterapeutas atendeu população com orientações sobre alongamentos e posicionamentos para prevenção e alívio de Doenças Ocupacionais

↑ Fisiocoop no Dia C (Foto: Assessoria do Sistema OCB de Alagoas)

A Cooperativa dos Fisioterapeutas de Alagoas (Fisiocoop) ministrou gratuitamente oficinas de ergonomia e ginástica laboral em Penedo, durante o Dia de Cooperar 2018. A intenção foi apresentar métodos de otimização das condições de trabalho para a população.

Eurocenir Pereira, Luana Araújo, Marcone Braga e Luciano Rêgo foram os voluntários que realizaram as oficinas para pessoas a partir de 15 anos, em grupos de cinco e de dez pessoas.

“Queremos mostrar e ensinar técnicas de adaptação de elementos do ambiente de trabalho ao paciente, gerando bem-estar no desempenho de suas funções e, consequentemente, aumento da sua produtividade”, disse Eurocenir Pereira, presidente da Fisiocoop.

DIA C

Com o intuito de realizar projetos transformadores em vários municípios do país, diversas cooperativas desenvolveram o Dia de Cooperar, um movimento nacional que estimula o progresso das comunidades brasileiras. Elas se reuniram com a equipe do Sistema OCB/AL* para celebrar o avanço desse movimento.

No encontro, também foram oferecidos gratuitamente serviços de saúde como atendimento de enfermagem e médico, serviços de beleza como cortes de cabelo, esmaltação e design de sobrancelhas, emissão de documentos, outras oficinas e palestras promovidas pelas cooperativas, shows culturais, aulas de dança e parque infantil.

Saiba mais sobre esse movimento nacional em http://diac.somoscooperativismo.coop

Fonte: Assessoria do Sistema OCB de Alagoas

Comentários

MAIS NO TH