Cooperativas

Celebração do movimento Dia de Cooperar em Alagoas acontecerá em Penedo

Alagoanos terão acesso gratuito a atendimentos de saúde, beleza, cidadania e lazer

Por Ascom Sistema OCB/AL 25/06/2018 09h00
Celebração do movimento Dia de Cooperar em Alagoas acontecerá em Penedo
Reprodução - Foto: Assessoria

Com o intuito de realizar projetos transformadores em vários municípios do país, diversas cooperativas desenvolvem o Dia de Cooperar, um movimento nacional que estimula o progresso das comunidades brasileiras. No próximo dia 30/06 (sábado), das 8 às 15h, cooperativistas e voluntários se reúnem com a equipe do Sistema OCB/AL, na Praça Comendador Peixoto, em Penedo, para celebrar o avanço desse movimento.

Em Alagoas, mais de dez cooperativas e dezenas de voluntários pretendem beneficiar milhares de pessoas no dia 30 de junho.

No encontro, serão oferecidos gratuitamente serviços de saúde como atendimento de enfermagem, médico e odontológico, serviços de beleza como cortes de cabelo, esmaltação e design de sobrancelhas, emissão de documentos, oficinas e palestras promovidas pelas cooperativas, shows culturais, aulas de dança e parque infantil.

“Ao colocar em prática o princípio cooperativista do Interesse pela Comunidade, empenhamo-nos em contribuir para melhorar a qualidade de vida”, declara o presidente do Sistema OCB/AL, Marcos Rocha.  Em 2018, o Dia de Cooperar pretende continuar estimulando o desenvolvimento de projetos perenes que colaboram para um mundo mais justo.

Dia C em números

Na trajetória do Dia C, os últimos anos foram cruciais para torná-lo um grande programa nacional capaz de promover iniciativas socioambientais e transformar realidades em todo o país.

Os números confirmam a efetividade do Dia C. Em 2017, 1.563 cooperativas desenvolveram 409 projetos contínuos com a mobilização de mais de 120 mil voluntários. Essas atividades foram realizadas em 1.081 municípios espalhados por todos os estados e no Distrito Federal. Este ano, a meta é beneficiar mais de um milhão de pessoas através do Dia de Cooperar.

Serviço: Celebração do Dia de Cooperar 2018

Data: 30 de junho

Horário: 8 às 15h

Local: Praça Comendador Peixoto, Penedo/AL.