Cooperativas

15 de junho de 2018 15:15

CPLA pede sensibilização pública para ativação da Unidade de Beneficiamento de Leite

Dirigentes anunciaram conclusão do documento que formata viabilidade econômica da agroindústria dos pequenos produtores de leite da cooperativa

↑ Unidade de Beneficiamento do Leite (Foto: Assessoria)

O projeto da Unidade de Beneficiamento do Leite (UBL), da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), continua avançando. Nesta quinta-feira, 14, os dirigentes da Cooperativa, Aldemar Monteiro e Fernando Medeiros, anunciaram a conclusão do documento que formata a viabilidade econômica da agroindústria dos pequenos produtores de leite da cooperativa.

De acordo com o diretor-presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, para agilizar o processo de abertura da UBL, a cooperativa vai em busca de aporte financeiro e parcerias para colocar em operação a indústria da agricultura familiar. Uma série de apresentações, com o objetivo de proporcionar uma visualização completa do empreendimento, será realizada com intuito de sensibilizar possíveis investidores e parceiros.

“Conseguimos compilar nossa proposta num material legítimo, rico em informações técnicas sobre a realidade da agricultura familiar na produção de leite e ainda mensurar impactos econômicos . Queremos que todos entendam o quanto de inovação em produção e competitividade estamos trazendo . Tudo isso com o pequeno produtor a frente do negócio ”, conta gestor.

Representando um novo fôlego para o setor leiteiro e cooperativismo em Alagoas, o projeto está aberto à parcerias estaduais e cooperação técnica com instituições nacionais. Segundo projeção do plano de negócio, a UBL da CPLA vai promover a inclusão produtiva e distribuição de renda para 10 mil famílias, dentro de um prazo de cinco anos.

“Esse projeto cresceu e já detém uma das maiores plantas que se trabalha na indústria. Apesar do cenário de recuperação na economia, acreditamos que podemos sensibilizar diferentes classes em prol da fixação do trabalho também nos municípios pelos próximos 30 anos”, diz o presidente da CPLA.

Apoio

O primeiro passo dado pela cooperativa para sensibilização pública foi solidificado nesta quinta-feira,14, durante reunião com o prefeito de Batalha, Paulo Dantas. Os diretores da CPLA entregaram o documento e receberam um retorno positivo quanto ao apoio da prefeitura.

“É com satisfação que recebo esse documento que será nosso passaporte rumo ao desenvolvimento do setor leiteiro de nossa região. Só tivemos condições de finalizar este plano porque contamos com apoios decisivos. A reativação da Unidade demonstra que seguimos no caminho do desenvolvimento e do crescimento econômico”, declarou Paulo Dantas.

O plano de negócio traz diversos atrativos econômicos para o Estado de Alagoas que ultrapassam a geração de renda ao pequeno produtor. Com a UBL funcionando, a economia, segundo o plano, será estimulada com a política tributária, inclusive nos municípios. O documento contou com o suporte da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e fomento do Sebrae/AL para sua concretização.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH