Cooperativas

19 de abril de 2018 09:32

Superintendente do Sistema OCB Nacional visita Alagoas

Renato Nóbile veio ao Estado acompanhar a AGO 2018, o lançamento do Dia de Cooperar e visitar a sede da Casa do Cooperativismo Alagoano

↑ (Foto: Ascom/OCB)

O superintendente do Sistema OCB Nacional, Renato Nóbile, esteve em Alagoas para acompanhar a Assembleia Geral Ordinária (AGO) 2018, o lançamento do Dia de Cooperar e visitar a sede do Sistema OCB/AL para conhecer os projetos em andamento.

“A legitimidade da organização estadual foi apresentada em assembleia, além da confiança depositada por cada cooperativa através de seus dirigentes e cooperados. Parabenizo cada membro da equipe responsável por fazer o sistema cooperativista realidade em Alagoas e no Brasil”, destacou o superintendente.

Nóbile demonstrou também seu encantamento pelos projetos e instrutorias desenvolvidos pela Unidade Estadual, em destaque os voltados para o escoamento da produção das cooperativas, tanto de produtos quanto de serviços. O superintendente conheceu ainda o Programa de Desenvolvimento de Estagiários, que tem formado com excelência profissionais para o mercado de trabalho e que garante altas taxas de absorção pela própria organização através do sistema de cadastramento.

Para o presidente do Sistema OCB/AL, Marcos Rocha, a presença de um representante da Unidade Nacional explicita a importância da assembleia. “A AGO é o momento em que a direção presta contas do que fez ao longo dos anos e coloca para aprovação o planejamento para o futuro. E, além disso, o superintendente pôde comprovar o trabalho e o empenho desta diretoria através dos depoimentos fantásticos dos cooperativistas alagoanos”, frisou.

ASSEMBLEIA

Apesar da chuva intensa ao longo da manhã de 12 de abril, cerca de noventa pessoas de todas as regiões do estado compareceram à AGO e deixaram seus depoimentos sobre o que vem sendo feito pelo Sistema OCB/AL para as cooperativas.

“Antes dessa direção, as cooperativas não se conheciam e não tinham contato uma com a outra. Estamos muito felizes porque temos bastante apoio da diretoria, que esta no nosso dia a dia acompanhando nossas atividades e desenvolvimento”, afirmou Maria José, presidente da Cooprel.

Cícera de Lima, membro da Coopaal, expressou sua felicidade com o trabalho da Casa do Cooperativismo Alagoano: “Quando começamos, não tínhamos muita coisa. Como diz a música, era uma casinha muito engraçada, não tinha nada… mas hoje temos a Casa do Bolo para beneficiamento da produção e até turismo rural em nossa cooperativa. Isso tudo graças ao nosso trabalho e à presença constante da superintendente Márcia Túlia e do presidente Marcos Rocha. Nossa renda era pouca e hoje já estamos alcançando nossos objetivos”, disse a cooperada.

Luciene Gadi, presidente da CAFISA, acredita que o cooperativismo viabiliza grande aprendizado e desenvolvimento. “O crescimento da CAFISA está diretamente relacionado à contribuição do Sistema OCB/AL que nos apresentou a importância da sustentabilidade e nos garantiu uma maior compreensão do cooperativismo. Estamos ansiosos para o Dia de Cooperar 2018, pois será nossa primeira participação em um evento desse porte, e curiosos pelo aprendizado que esse dia nos proporcionará”, afirmou.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH