Cooperativas

Slum dá palestra sobre coleta seletiva no Lions Clube

Superintendente Davi Maia falou sobre o tema e sobre relação da Prefeitura com as cooperativas contratadas para a prestação do serviço

Por Texto: Sarah Mendes com Assesoria da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió 07/03/2018 15h10
Slum dá palestra sobre coleta seletiva no Lions Clube
Reprodução - Foto: Assessoria
Na terça-feira (06), o superintendente de Limpeza Urbana de Maceió, Davi Maia, participou de reunião com membros do Lions Clube de Alagoas. Ele falou sobre a coleta seletiva na cidade e sobre a relação da Prefeitura com as cooperativas contratadas para a prestação do serviço. Na reunião, estavam presentes membros do grupo da Barra de São Miguel, que aproveitaram o espaço para tirar dúvidas sobre a gestão de resíduos na capital.  “Fico muito feliz de fazer parte de espaços assim, pois temos a oportunidade de falar sobre um projeto que vem sendo muito vitorioso: a coleta seletiva porta a porta. A partir da nossa palestra, os membros do Clube serão multiplicadores do processo”, comentou Davi Maia. O evento também contou com a participação de Liz Araújo, assessora técnica da Slum, de Mylena Fernandes, coordenadora de educação ambiental do órgão e de representantes da Cooprel. Coleta seletiva Em maio do ano passado, a Prefeitura contratou quatro cooperativas de recicladores para realizar a coleta seletiva porta a porta na cidade. Nesse primeiro momento, são atendidos os bairros de Cruz das Almas, Pontal, Ponta Verde, Jatiúca, Mangabeiras, Benedito Bentes, Serraria, Antares e Jacarecica. Mas os moradores de bairros ainda não atendidos também podem praticar a coleta seletiva. Para isso, a cidade conta com os Pontos de Entrega Voluntária (PEV), onde os moradores pode deixar o matericl reciclável.

Mascote da Slum foi apresentado aos presentes na palestra (Foto: Sarah Mendes / Assessoria da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió)