Cooperativas

4 de janeiro de 2018 14:32

Projeto da Uncisal é contemplado no CNPq

Programa tem intuito de conscientizar para implementação e implantação de associações/cooperativas dos empreendimentos incubados

↑ Uncisal (Foto: Divulgação)

O ano começa de forma ainda mais positiva para a área de pesquisa na Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). É que a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e a equipe do Núcleo de Inovação Tecnológica/Uncisal Incubadora Empresarial Tradicional e Tecnológica (NIT/Unitec) informaram a aprovação do projeto “Empreendimento solidários e saúde mental: ampliação das tecnologias sociais”, vinculado à chamada pública Incubadoras de Empreendimentos Econômicos e financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O projeto tem o objetivo de conscientizar para a implementação e implantação de associações/cooperativas dos empreendimentos incubados junto aos usuários e familiares dos Caps (Centros de Atenção Psicossocial). O projeto será iniciado ainda este mês de janeiro via Núcleo de Inovação Tecnológica e a Uncisal Incubadora Empresarial Tradicional Tecnológica e Sociocultural  (Unitec).

De acordo com a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Flaviana Santos Wanderley, os usuários dos Caps serão capacitados em empreendedorismo, associativismo e cooperativismo e serão orientados a trabalhar em rede e compartilhar suas vivências e conhecimentos.

A pró-reitora explicou, ainda, que a aprovação neste projeto tem grande importância para a Uncisal e contempla a entrada de recursos para seleção de bolsistas (através de Edital), capacitação dos envolvidos e a possibilidade do Núcleo de Inovação Tecnológica e a Uncisal Incubadora Empresarial Tradicional Tecnológica e Sociocultural (Unitec) desenvolver suas atividades de incubação e tecnologia em prol da saúde mental e empoderamento social dos usuários assistidos.

CNPq

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico ( CNPq) é um órgão ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação para incentivo à pesquisa no Brasil. É considerado uma das instituições mais sólidas na área de investigação científica e tecnológica entre os países em desenvolvimento.

Comentários

MAIS NO TH