Cooperativas

23 de agosto de 2017 11:14

Cooperativa lança novo aplicativo para solicitar táxi

Com 300 motoristas cadastrados, a cooperativa promete descontos de 5 a 20%

A Cooperativa Novotáxi lança nesta terça, na Região Metropolitana do Recife (RMr) um novo aplicativo para solicitar táxi, o Unitáxi. O lançamento acontece esta manhã, em uma casa de recepções no bairro da Imbirbieira, no Recife. O aplicativo estará disponível para iOS, Android e Windows Phone como o único software em funcionamento na capital pernambucana até então legalizado pela Prefeitura do Recife.

O programa é vinculado a uma rede nacional de cooperativas que já funciona em vários estados, como Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. De acordo com o  presidente da Novotáxi, o taxista Flávio Fortunato, o aplicativo foi criado e será administrado por taxistas. “Como conhecemos os principais problemas apontados pelos passageiros, realizamos melhorias necessárias e trouxemos um aplicativo que será bom tanto para o motorista como para o passageiro”, garante, destacando como principal preocupação investir em um modelo que priorize a segurança, agilidade e qualidade no atendimento ao cliente.

Com 300 motoristas cadastrados, a cooperativa promete descontos de 5 a 20%. O cooperado precisa atender critérios de ano do veículo, perfil do taxista e adequação ao padrão Unitáxi. A Cooperativa Novotáxi surgiu da necessidade do taxista ter seu próprio aplicativo após a concorrência com motoristas de outros aplicativos, como o Uber, que intermedeiam o serviço entre o passageiro e o táxi. 

Fundada em 2015, a Unitáxi pretende dar ao taxista a possibilidade de explorar o próprio negócio com liberdade, rentabilidade e suporte. Em Pernambuco, a união tem como parcerios as cooperativas do Aeroporto, shoppings Tacaruna, Riomar, Recife, Guararapes e Plaza; Cooperpam; Cooperativa dos Táxis de Ipojuca; Sindtáxi-Pe; Atcap e os Sindicatos dos Taxistas de Olinda, Jaboatão, São Lourenço da Mata e Caruaru.

Os condutores credenciados participam do programa de benefícios que oferece assistência jurídica vinculada ao exercício da atividade profissional de taxista; assessoria burocrática com recadastramento no órgão gestor, agendamentos on-line, isenção de impostos e descontos exclusivos em peças e serviços nas distribuidoras conveniadas.

Fonte: Diário de Pernambuco

Comentários

MAIS NO TH