Cooperativas

Para Braskem, década de criação da Jorgraf foi de consolidação

Uma das maiores companhias petroquímicas do mundo investe cerca de R$ 1 bilhão em nova fábrica de PVC

Por Tribuna Independente 11/07/2017 10h17
Para Braskem, década de criação da Jorgraf foi de consolidação
Reprodução - Foto: Assessoria

Nestes 10 anos a Braskem se consolidou como uma das maiores companhias petroquímicas mundiais com investimentos expressivos no Brasil, Estados Unidos, Alemanha e México. Com destaque para os projetos de inovação e desenvolvimento sustentável, como o desenvolvimento do plástico verde.

Em Alagoas vale ressaltar o investimento de cerca de um bilhão de reais na inauguração da nova fábrica de PVC; inserida e atuando dentro dos padrões de ética e transparência, a empresa vem nos dois últimos anos reforçando seus controles internos e externos, com a criação de uma área específica de compliance para seguir atuando em conformidade com as legislações dos países onde tem unidades. Nesta década a empresa procurou sempre o desenvolvimento de novos produtos para tender as demandas dos clientes e contribuir para o fortalecimento do setor químico e do plástico no Brasil e no mundo.

Milton Pradines, diretor de relações institucionais da Braskem, frisa que o aniversário de 10 anos da Tribuna é uma das conquistas, que devem ser celebradas e divulgadas. “Criar e manter um espaço plural de informação e jornalismo, aliando inovação – a reunião de duas cooperativas de trabalhadores na gestão dessa iniciativa, já seria por si só, um marco na história do jornalismo brasileiro. E conseguir avançar e atingir dez anos de história, em meio a um período de profundas mudanças estruturais nos meios de comunicação e de uma grave crise econômica, transforma este ‘feito’ em um ato de resiliência, determinação e coragem. De muita bravura”. “Parabéns a todos que fazem a Tribuna. É um