Cooperativas

Sindjornal ressalta espírito de guerreiros dos profissionais da Tribuna

Já o presidente da Ademi, Judson Uchôa, jornal contribui para informar gerações de alagoanos

Por Tribuna Independente 11/07/2017 10h23
Sindjornal ressalta espírito de guerreiros dos profissionais da Tribuna
Reprodução - Foto: Assessoria

Para o presidente do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal), Izaías Barbosa, a Tribuna Independente é um marco importante no jornalismo alagoano. 

“Há dez anos, com o fechamento da Tribuna de Alagoas, os jornalistas e gráficos resolveram assumir o desafio de administrar o veículo de comunicação e produzir conteúdo para colocar nas ruas o jornal impresso Tribuna Independente e tornaram o sonho em realidade. O que não faltou para esses bravos trabalhadores foi força para lutar, resistiram com muita garra aos problemas, garantiram o emprego dos cooperados e mantiveram ativo o espaço de comunicação que serve de Tribuna para o povo alagoano", diz Izaías.

"Nesse período presenciamos o fechamento de jornais que já estavam no mercado há vários anos, mas o Jorgraf (Cooperativa dos Jornalistas e Gráficos) se manteve de pé e até acompanhou o avanço tecnológico lançando um portal de notícias", conclui.

ADEMI

Para Judson Uchôa, presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi), “a Tribuna Independente tem desempenhado um importante papel junto à nossa comunidade. No curso dos anos vem contribuindo para informar gerações de alagoanos, difundindo atualidades em todos os níveis de nossa sociedade”.

Ainda segundoele, “os jornais são instrumentos imprescindíveis para o desenvolvimento. Como empresário e dirigente da Ademi, que representa nossa construção civil imobiliária, parabenizo aqui todos aqueles que fazem a Tribuna Independente, pois a informação é um elemento de grande valor em todos os aspectos da vida diária”.