Cooperativas

Desenvolve lança programa para capacitar gestores de entidades associativas

Proposta permitirá que associações e cooperativas alagoanas melhorem sua autogestão

Por Ascom / Desenvolve-AL 07/06/2017 16h23
Desenvolve lança programa para capacitar gestores de entidades associativas
Reprodução - Foto: Assessoria

A Desenvolve Alagoas adota mais uma iniciativa com vistas a fomentar a gestão dos pequenos negócios em Alagoas. Desta vez, a proposta é ampliar o conhecimento dos gestores de cooperativas e associações produtivas do Estado, ofertando treinamento gratuito, elaboração de plano de negócios para as entidades envolvidas e acompanhamento dos recursos liberados pelo ente público.

O Gestão Coopmais, programa idealizado pelo presidente da Desenvolve, Rafael Brito, será apresentado em um café da manhã para profissionais da imprensa, cooperados e associados das entidades relacionadas, além de secretários de Estado e do governador Renan Filho.

Segundo Brito, ajudar a promover a autogestão destas entidades é fundamental para auxiliar na adoção de boas práticas de gestão. “A metodologia do Programa está pautada na melhoria da qualidade de gestão dos recursos e no aumento da competitividade de cada cooperativa e associação alagoana”, mencionou Brito.

A ideia é aplicar o Programa em ciclos anuais, particionados em quatro etapas: Planejamento e Mapeamento, Prospecção, Plano de Negócios e Evento Final, sempre visando a melhoria continua de ações como planejamento, execução, controle e aprendizado.

Serviço:

Lançamento do Programa Gestão Coopmais

Hotel Ritz Lagoa da Anta – salão Hermeto Pascoal

Dia 09 de junho, às 9h.