Cooperativas
Desenvolve lança programa para capacitar gestores de entidades associativas
Proposta permitirá que associações e cooperativas alagoanas melhorem sua autogestão
A Desenvolve Alagoas adota mais uma iniciativa com vistas a fomentar a gestão dos pequenos negócios em Alagoas. Desta vez, a proposta é ampliar o conhecimento dos gestores de cooperativas e associações produtivas do Estado, ofertando treinamento gratuito, elaboração de plano de negócios para as entidades envolvidas e acompanhamento dos recursos liberados pelo ente público.
O Gestão Coopmais, programa idealizado pelo presidente da Desenvolve, Rafael Brito, será apresentado em um café da manhã para profissionais da imprensa, cooperados e associados das entidades relacionadas, além de secretários de Estado e do governador Renan Filho.
Segundo Brito, ajudar a promover a autogestão destas entidades é fundamental para auxiliar na adoção de boas práticas de gestão. “A metodologia do Programa está pautada na melhoria da qualidade de gestão dos recursos e no aumento da competitividade de cada cooperativa e associação alagoana”, mencionou Brito.
A ideia é aplicar o Programa em ciclos anuais, particionados em quatro etapas: Planejamento e Mapeamento, Prospecção, Plano de Negócios e Evento Final, sempre visando a melhoria continua de ações como planejamento, execução, controle e aprendizado.
Serviço:
Lançamento do Programa Gestão Coopmais
Hotel Ritz Lagoa da Anta – salão Hermeto Pascoal
Dia 09 de junho, às 9h.
Mais lidas
-
1Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
2Diversidade
Coletivo transforma estande em vitrine de arte autoral e diversidade
-
3Competição
Nadador alagoano Alexandre Júnior conquista três medalhas nas Paralimpíadas Universitárias em São Paulo
-
4Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
5Mutirão
Procon Maceió participa de Mutirão de Negociação Financeira




