Cooperativas

Dia de Cooperar 2017 terá celebração em Piranhas no mês de julho

Evento em alusão ao Dia Internacional do Cooperativismo acontece em 1º de julho

Por Ascom / Sistema OCB-AL 20/04/2017 16h22
Dia de Cooperar 2017 terá celebração em Piranhas no mês de julho
Reprodução - Foto: Assessoria

Representantes de 20 cooperativas alagoanas compareceram ao lançamento do Dia de Cooperar 2017. Com o lema “Atitudes simples movem o mundo”, o objetivo é estimulá-las a realizarem projetos de responsabilidade socioambiental.

Este ano, a grande celebração do primeiro sábado de julho, Dia Internacional do Cooperativismo, será realizada no município de Piranhas, no Sertão alagoano. O evento já conta com atividades definidas como atendimentos de enfermagem, médico e odontológico, parque infantil, pipoca e algodão doce.

“Queremos mostrar o impacto das cooperativas nas comunidades. Já realizamos a celebração do Dia C no Agreste, na capital Maceió e agora é a vez do Sertão Alagoano”, destaca a superintendente do Sistema OCB/AL*, Márcia Túlia.

Já o presidente da organização, Marcos Rocha, esclarece a importância das atividades e serviços que as cooperativas vêm realizando durante todo o ano: “Existem atitudes simples, como os exames de pressão e glicemia, que podem ajudar a diagnosticar doenças muito sérias como diabetes e pressão alta. São doenças que afetam muito a qualidade de vida e atingem um número cada vez maior de pessoas no mundo”, explica.

Associados da Cooperativa Educacional de Xingó (Coopex) comemoraram a realização do Dia C 2017 no Sertão. “Nós estamos de coração aberto para todas as cooperativas que quiserem se unir a essa grande corrente do bem e proporcionar uma verdadeira transformação na vida dos sertanejos”, comemora a presidente Arleide Gomes.

Durante o evento, diversos presidentes de cooperativas aproveitaram para falar sobre o trabalho realizado pelo Sistema OCB/AL: “Hoje nossa cooperativa é outra. A garantia de assistência nas áreas contábil, jurídica, agronômica, veterinária, zootécnica e nutricional evoluiu nosso trabalho e a gestão. Somos gratos à Casa do Cooperativismo Alagoano”, ressalta Dyego Silva, presidente da Coopeapis**.

Participaram do evento diretores das cooperativas: Coopaal, CPPR, Coopdelmi, Coopeal, Macrocoop, Coopema, TeleTaxi, Coopepe, Maxima, Cooperval, Bibliocoop, CPLA, Cafisa, Coopertranscal, Coopeapis, Coopex, Coopreiras, Coopaz, Pindorama e Uniodonto Maceió.

--

*Sistema OCB/AL - Formado pelo Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado de Alagoas (OCB/AL) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/AL).

**Coopeapis – Cooperativa dos Produtores de Mel, Insumos e Derivados Agrícolas em Alagoas.